quarta-feira, julho 18

Rótulos de alimentos.

Pode conter traços de leite, amendoim, castanha de caju, ovo, amêndoas, nozes, glúten, pistache, avelã, arroz, feijão, álcool, desinfetante, tecidos, insetos, fios de cabelo, condicionador sem enxague, saliva, muco, unha, esmalte, plástico, papel, tinta de caneta, aparelhos de celular, luvas de latex, curativos, preservativos, poeira e pneu de bicicleta.


5 comentários:

Anônimo disse...

Isso é uma merda, mas merda maior ainda é quando tem as coisas e eles não informam. Muitas vezes comi coisas com traços de leite que não tinha no rótulo (e tenho intolerância total).

Anônimo disse...

Eles usam a mesma máquina pra processar tudo... até pra lavar roupa... rs

lili cheveux de feu disse...

e a impressão que passa é exatamente essa, né? que fazem de tudo na máquina [ate lavar roupa mesmo. rsrs] e que é tudo a maior sujeira... eu me assusto. de boa.

Carolina disse...

A dificuldade de ser vegano ou alérgico. Tem traço de tudo! E sim, tudo na mesma máquina, como não vão garantir a limpeza mesmo (só vão passar um paninho rs), eles deixam avisado que tem traço.
Na época que fiquei vegana, não ligava pra traço. A sujeira que isso representava é que me incomodava!

lili cheveux de feu disse...

eu também acabo comprando produtos com "traços" de ovos ou leite, carol, mas justamente, o que me incomoda (diria até PERTURBA) é o mesmo que incomodava a você.