quarta-feira, julho 4

RI - DÍ - CU - LO !!!

A Rainha da Inglaterra rebaixou o status de Kate Middleton na família real. Como está todo mundo enciumado com a popularidade da duquesa, a ordem de precedência (!!!!) real agora, a obriga a fazer reverência para as princesas Beatrice e Eugenie quando estiver desacompanhada do príncipe William.  Isso porque Kate é plebéia. Re-ve-rên-cia. Não gente... PODE uma coisa dessas??? Fiquei absolutamente perplexa quando li a notícia. Parece piada, dá vontade de rir. Como assim reverência? Ok, monarquia, é o regime deles, tem as loucuras deles... mas esse trem não evolui minimanemente não?? Que loucura, meudeusdocéu, que loucura!!! Imagina, a mulher do príncipe no palácio, passa no corredor pela prima e tem que fazer re-ve-rên-cia! Curvar a cabecinha, que nem uma sinhazinha do século XIX! É de morrer de rir, no mínimo. Desde já, fica aqui a notícia candidata ao "acontecimento mais ridículo de 2012".

Agora, cá pra nós... o que será que acontece se ela não fizer reverência, heim? Será que vai presa? As primas tem que dar queixa, ou alguma coisa assim? A rainha pode obrigar o neto a se divorciar da rebelde? Ela perde o título de duquesa, e aí o que acontece? O principe vai deixar de ser príncipe também?? Hahahahahahahahaha.... sério, se eu fosse ela não só não faria a reverência como também toda vez que cruzasse com as primas dava aquela olhada fatal, fazia um V com o indicador e o dedo médio e fazia aquele gesto de apontar pros próprios olhos e depois apotar pros olhos delas, sabe... hahahahahahahahahahaha. Ai, Kate, você é linda, popular, faz isso, vai... só pra gente ver o que acontece...

(Os contribuintes ingleses sustentando essa palhaçada toda e a gente aqui ainda tem coragem de reclamar do mau uso de nossos impostos... hahahahahahahahaha)

O prêmio já tá garantido: Elizabeth II - a palhaça do ano.

#morro.

8 comentários:

Dedé disse...

Rose, eu moro aqui, né? E qdo vc pergunta se esse trem não evolui minimamente, na cabeça deles, já evolui (e muito!) só pelo príncipe poder casar com uma plebéia! Essas coisas de hierarquia são estranhas, mas a Kate sabia muito bem no que entrando, então acho que ela tá preparada pra enfrentar esse tipo de situação!
Mas não fala mal da rainha, ela é fofa :)
Bjos

Rose Foncée disse...

Dedé, eu também acho ela fofa! Mas também acho os palhaços Patati e Patatá fofos, uai... hehehe. E não tô com pena da Kate, magina... mas que ia ser engraçado ela peitar e dar uma de princesa louca, isso ia...
Sei lá, eu vejo umas monarquias que parecem ser tão mais leves, mais desencanadas com essas coisas... tipo a de Mônaco, da Suécia... essas bizarrices parece que só vejo na britânica! bjs!

Adelaide disse...

Vc não se lembra de A Rainha? E a perplexidade deles em entender a popularidade da Diana?

Ana Lucia disse...

Na verdade, a monarquia inglesa dá lucro. A família real recebe do tesouro inglês uma "mesada" anual, mas a renda de todas as propriedades da rainha vai para o tesouro. Como o patrimônio é vasto, o que ele rende é maior que a mesada. Sem falar no apelo turístico que provocam. Não é a toa que os britânicos não abrem mão do regime.

Keila disse...

Muito bom o post e também os comentários, o importante é que Kate é linda e se estiver feliz com o marido já é um grande passo não acham??? Pior se for tudo fachada, ai tolerar hierarquia deve ficar complicado! Porque se o casal estiver bem, acho que o resto tiram de letra, faça a reverência e tenha em mente o marido é meu prima e isso é fato não muda por você ter ciumes. Reverencie ela e a noite seja reverenciada Kate!

Rose Foncée disse...

Ana Lúcia, eu já tinha lido isso em algum lugar mesmo. Na verdde essa parte dos imporstos, da mesada, eu falei mais pra provocar mesmo - o intuito do post era chamar a atenção pro ridículo que é a tal da reverência... Só acho essa conta um pouco discutível - afinal de contas o que vem a ser o "patrimônio da família real"? As propriedades que hoje são da rainha foram do povo britânico um dia, não? Séculos atrás, mas foram... então essa "troca" na verdade pode ser considerada uma coisa meio mascarada, acho eu... mas nem tenho essa antipatia toda à monarquia inglesa não... acho mais é engraçado mesmo.

Anônimo disse...

uma coisa é ela se casar com o principe sabendo que ja existe essa regra. outra coisa bem diferente é a rainha criar essa regra pra ela. ela nao sabia que isso ia acontecer, logo, esta sendo injustiçada sim.

lili cheveux de feu disse...

eles parecem personagens de teatro, especialmente a "rainha má".