terça-feira, junho 26

Silencio


Hoje eu estou precisando desesperadoramente de silêncio. Não sei se está sendo um dia particularmente barulhento, ou se estou particularmente sensível. No trabalho, parece que todos estão falando alto. Muito alto. Conversas normais, gente falando paralelamente, debates em tom de discussão... só agora à tarde me peguei umas três vezes desesperada com o que parece uma colméia no auge do funcionamento em volta de mim. Algúem discute no telefone. Alguém faz uma pergunta pra outra pessoa em uma mesa distante. Outro tem um ataque de tosse. Uma colega está particularmente bem humorada e faz intervenções histriônicas a todo momento. Um outro gargalha. Ninguém particularmente inconveniente, nada errado. Sou eu mesmo que estou um tanto quanto irritada. Saio para um café e pego a cantina na hora do rush - a máquina de moer café, o liquidificador das vitaminas, o espremedor de laranja funcionam ao mesmo tempo no ambiente fechado. Grupos grandes conversam alto e em bom som. No elevador, alguém conversa ao celular, com fones de ouvido, e praticamente aos gritos. Daqui a pouco vou pra casa - sei que no caminho serão buzinhas, atrito das rodas no asfalto, sirenes. Ao chegar, serão latidos e rosnados das brincadeiras dos cachorros.

Há quem diga que o bem mais precioso para as pessoas hoje em dia é o tempo. Sei não, viu... em dias como hoje eu acho que é mesmo o silêncio. A possibilidade de fechar os olhos e ficar alguns instantes mergulhada na calma, na tranquilidade, na paz. Minha cabeça dói. Definitivamente - hoje eu estou precisando desesperadoramente de silêncio.

Um comentário:

Dedé disse...

Rose, atualmente o bem mais precioso pra mim seria espaço! :) Mas às vezes me sinto como vc tb, parece que tudo à minha volta tá no volume máximo e eu querendo ficar no mudo...