segunda-feira, junho 11

Fim de semana

Quarta teve encontro da turma no velho barzinho – aquele das antigas – em que íamos na época em que a maioria ainda era estudante, em que morávamos todos perto e em que nos víamos quase todos os dias. Cerveja gelada, mojitos honestos e frango frito apimentado comido com a mão – todo mundo morrendo de rir, falando montes e montes de bobagens e vendo futebol na televisão. Como se o tempo nunca tivesse passado.


Feriado com cara de domingo com trabalho normal no dia seguinte. Aproveitamos para passar a tarde lendo, estudando, em silêncio... tão bom! À noite, só um crepe, um vinho e direto pra cama bem cedo... às vezes a gente precisa de um feriado assim. Só pra dar uma pausa, só pra descansar, sem planos mesmo.

Sábado foi o trivial de sempre – jurei que ia arrumar as roupas e não arrumei. Jurei que ia arrumar os livros e não arrumei. Consegui pelo menos levar os cachorros pra tosar e tomar banho e desentupi o tanque (argh, o horror! o horror!). Á noite, cineminha pra ver uma pequena obra de arte - Carnage (O Deus da Carnificina, em português). Não viram ainda? Corram, é espetacular.

E finalmente, no domingão, resolvi encarar as panelas, e preparei um linguini à calabresa que, modéstia à parte, ficou divino! Apimentadinho no ponto, com bacon bem crocante e molho denso e vermelho de tomates, lingüiça e azeitonas. Tão simples, e tão gostoso. Tão bom fazer uma comidinha especial em casa em um dia de folga, não? A gente abre uma cervejinha, vai fazendo tudo devagar, no capricho... eu adoro.

Adoro viajar, adoro passear. Mas às vezes é muito bom ter um fim de semana semi-prolongado assim, em casa, sem maiores compromissos. Foi muito restaurador.

Nenhum comentário: