segunda-feira, abril 23

Doce Vida

E como sábado foi feriado, o banho dos cachorros ficou pra hoje. Já atrasada pro trabalho, pego os dois, agitadíssimos, e coloco no carro pra deixa-los na pet shop. Como correria pouca na segunda-feira é bobagem, claro que o tanque estava vazio, e lá vai Rose Foncée dar aquela passadinha rápida no posto de gasolina pra colocar um pouco de combustível. Tudo muito certo, cãezinhos no banco de trás, saio do carro para passar o cartão na maquininha - em questão de segundos, só ouço o barulho do pulo e os latidos. Sim, o caçula conseguiu sair do carro. Sim, pela meia janela aberta. E começou a latir loucamente para os carros, os frentistas, os clientes, tocando o horror no posto de gasolina. Pra cena de comédia ficar perfeita ele não se deixou pegar facilmente - latindo e pulando enlouquecidamente, me fez correr atrás dele que nem uma idiota pelo posto, para deleite dos passantes. Para completar, sujou as patas de óleo e graxa no chão - as mesmas patas que ele usou pra pular em cima de mim quando finalmente se deixou pegar. E assim começou minha semana, amores - atrasada, com a roupa suja de óleo, sendo a atração matinal do posto de gasolina do bairro. E pra vocês? A segunda feira foi boa também?

Um comentário:

lili cheveux de feu disse...

hahaha... a minha foi uma loucura. envolveu cachorros também, além de ratos e corujas.

mas esse episodio me fez lembrar de um outro, quando eu fui resgatar um pit bull numa pickup. ele na caçamba, eu no banco do passageiro e uma amiga dirigindo. paramos no posto de gasolina e o pit enfiou a cara abrindo o vidro traseiro da cabine e enfiando a cara pela grade. em questão de segundo ele enfiou o corpo todo e estava no meu colo. segurei a guia, mas não conseguia um frentista com coragem de me ajudar a tirar um pit do meu colo e volta-lo pra caçamba. fomos eu e a amiga, as duas magrelas lá segurando o monstrengo que É FORTE PRA DANAR.