terça-feira, abril 24

A dieta do palhaço

Contratiando todos os meus princípios comi fast food duas vezes seguidas - ontem à noite e hoje no almoço. Ontem foi porque eu quis mesmo - Cheri e eu estavamos morrendo de vontade de comer cachorro quente. Hoje, foi porque não teve jeito - minha aula terminou às 13h00 e a consulta no oftalmologista estava marcada para as 14h00 e, pra piorar, os dois compromissos não ficavam próximos um do outro. Só parei no McDonald's do meio do caminho porque era a solução mais prática mesmo. Estacionamento fácil, nem um segundo perdido, serviço rápido. Era tudo o que eu precisava. Mas gente, sério... fiquei es-tar-re-ci-da com o que vi. A sensação que eu tive foi a de estar entrando em um pátio de escola em plena hora do recreio. O lugar estava simplesmente tomado por hordas de crianças e adolescentes! Ou seja, para centenas de jovens brasileiros de classe média, almoçar significa ir a uma lanchonete e se entupir de gordura, sódio conservantes. Sério, fiquei até deprimida. Como pode isso, gente? Aquela comida é simplesmente medonha, nutricionalmente á uma aberração... onde estão os pais daquelas crianças? Como podem deixar que seus filhos se alimentem dessa forma? Não era um grupo pequeno ou algumas mesas não... a impressão que eu tive é que todos saem da escola e vão almoçar junkie food. E todos muito, muito novinhos, crianças na faixa dos 10 aos 14 em sua maioria...uma faixa etária em que deveriam estar comendo arroz, feijão, legumes, frutas, carnes magras! Fiquei realmente muito impressionada. Pelos maus hábitos, por aquelas crianças estarem ali, no meio do dia, comendo porcarias sem a supervisão de um adulto, entornando copos extragrandes de coca cola, e se empaturrando de batatas fritas gordurosas e de carne gorda de procedência duvidosa. Não sou nenhuma xiita pra alimentação, pelo contrário. Aliás, se fosse, nem teria entrado na lanchonete hoje. Mas quando eu era adolescente, McDonald's era coisa pra se ir de vez em quando, eventualmente em um fim de semana, em um passeio. Refrigerante em casa? Só em festas e aos domingos, e olhe lá! Agora, se crianças estão almoçando esse tipo de coisa em plena terça feira, tem algo de errado acontecendo, ah tem... Aliás, não sei como ainda não resolveram enquadrar adultos que permitem e incentivam esses hábitos para suas crianças. Tanta fescura e discussão por causa de bullying, palmadas, tanto cuidado com bobagens, e contra uma coisa dessas ninguém se insurge. Papais, mamães, acordem. Esse tipo de alimentação é um veneno. Vicia e arrebenta com a saúde. Caso ainda não saibam - vocês estão matando suas crianças!

4 comentários:

O Mordomo disse...

Calma mme Foncée... não significa que aquelas crianças se alimentam daquilo diariamente...

Rose Foncée disse...

Mordomo, eram muitas crianças. E praticamente não havia adultos comendo lá. Tenho certeza de que é um hábito escolar - todos os dias aquele lugar deve ficar lotado de meninos e meninas na hora do almoço...

Adele disse...

sabe o q me assusta mais? vcs já repararam nos rótulos de todos os biscoitos, cheetos e porcarias ensacadas da vida? estão entupidos de sódio, ou seja, a dieta dessas crianças é baseada em altas taxas diárias de sal. infelizmente, com 20 anos estarão hipertensos e com problemas cardíacos. até porque a grande maioria tb não faz exercícios físicos. tenho pena dessa próxima geração... principalmente com nosso sistema de saúde falido

ditavonclaire disse...

do meu eu cuido (do verbo cuidar).
só o que digo.