quinta-feira, março 22

Cachorros à beira de um ataque de nervos



E não é que o tiro saiu pela culatra? Quando resolvi levar o cachorro mais novinho lá pra casa, a intenção era proporcionar uma companhia pro cachorro mais velho - sempre ficamos com muita pena por deixa-lo sozinho no apartamento o dia inteiro... sem nada pra fazer e sem ninguém.

Pois bem, o pequeno chegou, no começo teve aquele estranhamento, achávamos que era normal... mas agora o tempo está passando, e o que eu sempre achei que fosse uma brincadeira de cãezinhos - uma provocação, uma rosnada, brincadeira bruta de um morder o outro - pelo visto é hostilidade mesmo. O pequeno vive cheio de feridinhas que não cicatrizam nunca, e já vi que é exatamente onde o mais velho morde quando estão "se provocando". Como o menorzinho não chora e continua brincalhão e estabanado, eu achava que não doía, que não tinha problema - mas as feridinhas não são tão pequenas assim, e pra piorar, ando percebendo que o danado é meio insensível à dor - outro dia caiu do sofá alto e nem ganiu. Sem querer pisei nele na cozinha e ele nem se manifestou - e foi uma pisada forte, viu!! Ou seja, é bem possível que as mordidas do mais velho não sejam tãããão fraquinhas assim, que a coisa não seja brincadeira, e a gente não percebe porque o pequeno não reclama.

E agora, Rose Foncée tem que dormir com um barulho desses - como lidar com a situação, gente?? Um de implicância com o outro, que por sua vez está ficando todo machucadinho de mordidas...

Que que eu faço???

9 comentários:

Anônimo disse...

minha prima tem esse problema com gatos. um dia ela tranca um gato no quarto, no outro é outro gato que fica trancado. pra eles nao ficarem juntos se matando.

lili cheveux de feu disse...

assista o encantador de cães. é sério.
e se você ver os dois brigando, dê broncas firmes. aprendi com um adestrador a fazer um chocalho bem barulhento [você pode usar um frasco vazio de amaciante de roupas por exemplo e encher de pedras], quando eles se aproximarem com a intenção de brigar, use o chocalho para assustá-los e afastá-los.

O Barba :) disse...

Lili,

eu sou muito mais de:
Contrate de Grátis a consultoria do amigo Barba! Certamente tem solução. Porém analisar a situação como simples animosidade entre os dois não é tão facil assim.

O Barba :) disse...

Ah sim! Até mesmo pq ficar bancando a Carmem Miranda e seus chocalhos em casa é humilhante...

lili cheveux de feu disse...

bom, então contrata o barba, rose. quem sabe dá certo.

Bibi disse...

qui em casa, a solução pra cachorrinha não se sentir sozinha foi pegarmos um gato. Foi ótimo. O gato sabe se virar e como ele é mais novinho (5 anos de diferença), ele respeita ela... e ela não consegue pegar ele em cima dos móveis... deu tudo certo.

Rose Foncée disse...

Barba, precisamos conversar!! Quero muito a tua consultoria... assim que der nos falamos.

Lili, eu nem me preocuparia muito em usar o chocalho não, o problema é a hora em que eles ficam sozinhos, sem ninguém por perto - o que lá em casa significa muito tempo.

Bibi, eu devia ter pensado nisso antes, viu... agora, a solução é dar um jeito para os cães socializarem mesmo...

Deri disse...

É uma pena ter que comentar num post em que a minha experiência não é muito boa. Tivemos o mesmo problema em casa Rose com nossos cockers. Eles tinham idades diferentes e no começo também achamos que as brigas não passavam de brincadeira, principalmente pq o filhote enchia o saco do mais velho e ele não tinha lá muita paciência pra brincar, porém com o passar do tempo as brigas foram ficando mais sérias e dificeis de controlar. Eles tinham ciumes de mim e do meu esposo, não deixavam o outro comer a solução depois de milhões de consultas e aconselhamentos veterinários foi nos mudarmos pra uma casa e criarmos os dois completamente isolados. O velhinho morreu há um ano e meio, desde então temos só um cãozinho em casa e não topo de jeito nenhum passar pela experiência de ter dois brigões em casa denovo :(

Rose Foncée disse...

Então, Deri... mudar de casa é uma coisa fora de cogitação pra mim. Se for pra mudar, é pra outro apartamento, acaba que dá na mesma... minha esperança é que ainda não castramos o menorzinho... espero que depois da cirurgia ele fique um pouco mais calmo e aí convivam um pouco melhor (na verdade, como ele é muuuito elétrico, irrita demais o outro mais velho - espero que ele se acalme)