segunda-feira, fevereiro 6

Vai um cineminha aí?



Porque existe direita, extrema-direita e Margaret Tatcher. Meu receio era que o filme fosse uma bobagem do estilo Evita que iria endeusar a Iron Lady. Não, o filme não é isso. Claro que serviu para humanizar um pouquinho, mas mostraram de verdade o período de massacre do povo pelo governo. Muitas decisões parecem ter sido acertadas com o tempo, mas a forma foi cruel demais.

O maior problema do filme é a história em si. Um material muito rico que serviria mais a uma minissérie do que a um filme. Outro problema é a edição. Muitos fatos são apresentados fora de ordem e ficam desconexos para as novas gerações.

No mais, não gostaria que Meryl levasse o Oscar porque minha preferida é a Viola Davis pelo lindinho The Help, mas assim, não tem como. A mulher é fantástica. Impossível de reconhecê-la em talvez a sua melhor performance.

Beijos da gorda e todo mundo assistindo no cinema néam???

5 comentários:

Saulo disse...

Estou achando que a Meryl leva o Oscar nesse ano. A academia gosta muito de premiar atores que mudam completamente para interpretar figuras conhecidas. Foram os casos da Nicole Kidman, Philip Seymour Hoffman e Helen Mirren.

Adelaide disse...

Saulinho....

Ela está impecável. Seria uma pena ela não levar. Vc não reconhece a mulher. Não só a maquiagem, mas o maneirismo todo.

O problema é que Viola Davis é o que se destaca The Help, um filme com muitos mais atributos do que the Iron Lady, que tem apenas o talento da Meryl. E talvez essa seja a única oportunidade da vida dela. Então, vamos lá, torcer pelo azarão. O ideal, de verdade, seria dividir.

Não vi a Michelle Williams ainda, mas como a Anne Hathway, ela ela está fazendo tudo certinho, o Oscar dela virá mais cedo ou mais tarde...

Adelaide disse...

ahhh e tem a Rooney Mara correndo por fora, como a melhor coisa do the girl with the dragon tatoo...mas não creio que ela tenha alguma chance porque o filme é bom, mas é só um código da Vinci melhor escrito. Só isso.

marcelo disse...

Vimos The Help anteontem. Honestamente, gostei demais, realmente as interpretações são de arrasar, mas achei que o filme peca em muitos quesitos... agora em relação ás interpretações, realmente, o elenco feminino inteiro merecia um oscar conjunto. Um show! Agora, injustiça, mas injustiça mesmo é J.Edgar não estar concorrendo a nenhuma estatueta. (#comopode???)

Particularmente, sempre torço pra Meryl, sempre...tô louco pra ver o filme mas tenho até medo, viu... qualquer tentativa de me fazer simpatizar com a Tatcher vai soar para mim quase como ofensa pessoal!!!hehehehehe

Adelaide disse...

Marcelo,

Não tem como simpatizar com ela. Nem eu, que sou uma pessoa de centro direita. Nem se preocupe.

The help eu comprei o livro...vamos ver, vamos ver