domingo, fevereiro 26

Pelo telefone

- Porque, Rose, eu sou sempre incompreendida, faço sempre o papel de ruim da historia, porque não sou hipócrita. Eu falo sempre a verdade. A verdade às vezes dói, mas é sempre preferível... eu sei que eu magôo as pessoas, mas eu falo a verdade, sempre. Sou assim.

- E irmã, você honestamente, acha que sabe o que é a verdade, pra sair falando ela para os outros assim? Porque eu acho que na maioria das vezes, isso que a gente sai por aí, falando que é a verdade nua, crua, dura e necessária, é opinião! E eu não acho nem um pouco bom, acho péssimo aliás, ter opiniões alheias jogadas na minha cara, geralmente acompanhadas de um dedo acusador e de um tom de voz ríspido.

- Mas então pra você, a vida fica fácil, né... já que nada é verdade, a gente se abstém de tudo e finge que vive em um mundinho cor de rosa...

- Nâo, não é isso. Só que uma coisa é você chegar para uma pessoa e falar que "na sua opinião, você acha que ela está equivocada".... outra completamente diferente é você dizer que "a verdade é que ele está equivocada", porque isso é a TUA opinião, não é verdade coisa nenhuma... essa verdade que você tanto preza só existe pra coisas muito concretas, e olhe lá, viu... falar a verdade é olhar para uma parede branca e dizer "essa parede é branca" - e mesmo assim, ainda tem como relativizar isso... E além disso, ainda tem o lado do convívio da coisa, né... se você vê uma amiga felicíssima com o corte de cabelo horroroso, vai falar pra ela que tá horroroso pra que?? Se ela está felicíssima, é sinal que pra ela não é horroroso, e aí? Quem te garante que a visão distorcida não é a tua? Você vai me desculpar, viu irmã... mas NA MINHA OPINIÃO - discorde à vontade - sair por aí apregoando muitas verdades, é arrogância pura e simples. E falta de traquejo - na maioria das vezes, ouvir coisas na lata magoa muito as pessoas, e sem motivo nenhum - tipo agora, né... estraguei teu domingo?

2 comentários:

lili cheveux de feu disse...

e quando a pessoa quer dizer pra você qual é a verdade dos eventos que acontecem com você, ou a verdade das coisas que você pensa, ou sente, ou quer fazer, ou quer dizer, tudo... nossa... é um poder invejável. rs.

Claudia Lyra disse...

perfeito