sexta-feira, fevereiro 24

Doce Vida

12h40
- Oi Carlos, é Rose! Tua oficina está aberta?
- Está sim, Rose, o que aconteceu?
- Então Carlos, roubaram o estepe do meu carro de novo. É daquele tipo que fica embaixo do carro, sabe?... arrebentaram a bandeja, tem um monte de ferro caído no chão... o que eu faço?
- Rose, não ande com o carro tendo ferros arrastando. Arrume um pedaço de arame grande, peça pra alguém amarrar os pedaços embaixo do carro, e venha até aqui que eu resolvo pra você.

Claro que eu não tinha arame e não tinha nenhum lugar pra comprar por perto... abri a bolsa e vi que por acaso tinha um bom rolo de fita adesiva - Vai ser com ele mesmo - pensei...

Olho pra um lado, olho pro outro... gente, cadê que eu tenho cara de pedir pra alguém deitar no chão, se enfiar debaixo do meu carro pra ficar amarrando ferro pra mim??!! Penélope Charmosa que sou, peguei a toalha que sempre tenho no porta malas, estendi no chão - sim, no meio da rua, no estacionamento público, no meio da brita e da terra - e deitei eu mesma, que nem uma mecânica pra resolver a coisa. Facílimo - fui enrolando os pedaços de fita adesiva, fazendo cordinhas, e amarrando os pedaços da bandeja quebrada da meneira que dava... tudo firme, levantei, ajeitei o cabelo e fui linda pra oficina...

13h15
- Rose, vou retirar a bandeja, dá pra soldar, você não vai precisar comprar outra não... fique com o carro e traga na segunda pra gente recolocar. Aí você compra outro estepe e fica tudo certo.
- Ai, Carlos, obrigada, viu... você é ótimo!
- Só não vá pegar estrada no fim de semana, heim... lembre-se de que você está sem estepe...

13h40
- Chefe, adivinha? Tive uns contratempos, vou me atrasar, viu... tô indo almoçar só agora. Não se preocupe, chefe, está tudo bem... Hahahahahaha, chefe o senhor é ótimo!!!

13h50
-Cheri, você já almoçou? Ai, espera um pouquinho, vou ver se estou muito suja, tive que deitar embaixo do carro, minha mão está suja de graxa... vou trocar de blusa e já volto...
Dei aquela conferida, e inacreditavelmente, não havia sujado nada, nadinha... só uma manchinha de terra na manga, uma coisa imperceptível...
- Vamos, Cheri, nem preciso me trocar. Consegui arrumar o problema do carro, deitar no chão, entrar debaixo do carro, amarrar um monte de ferragem sem empoeirar a roupa nem desmanchar o cabelo, tô impressionada comigo mesma! - Sou uma mecânica nata!!! Agora vamos almoçar, Cheri, porque trabalho braçal me dá uma fome...

14h15
E no restaurnate, enquanto eu me vangloriava pela vigésima vez por já estar com tudo resolvido, e principalmente por ter conseguido deitar no chão, entrar debaixo do carro, levar pra oficina, e resolver tudo sem nem precisar tomar um banho ou trocar de blusa pra voltar a trabalhar, me atrapalhei com o garfo, e virei meio prato de picadinho de carne e farofa, com li-tros de molho, em cima de mim... Tive que sair do restaurante e voltar pra casa pra trocar tu-do.

Ninguém merece, né.

Um comentário:

O Mordomo disse...

AUHAUAHAUAHUAHUHAUAHUAHA