terça-feira, fevereiro 7

Amor aos animais



Eu sei que a intenção é boa. Sei que quem faz isso tem genuíno amor aos animais. Mas não consigo entender como as pessoas aguentam ver, rever e divulgar por email, facebook, e onde mais consigam, imagens e notícias sobre bichinhos maltratados, fotos de cãezinhos que apanharam, que foram surrados quase até à morte, que estão abandonados, que estão sofrendo...

Quando é uma denúncia concreta, tipo a da louca que matou a cadelinha na frente da filha, não bastaria a notícia??? Precisamos ver o vídeo, olhar as fotos, acompanhar em detalhes o sofrimento da pobrezinha??? E essas genéricas que mostram aleatoreamente bichos maltratados com uma legenda dizendo que isso é um absurdo, que até quando vamos suportar isso, e por aí vai...???!!!

É minha vez de dizer - é um absurdo também a superexposição dessas imagens. Não adianta rigorosamente nada! Quem tem amor aos animais, não maltrata, não tortura, ama genuinamente os bichinhos e sofrem horrores vendo essas atrocidades. Quem não ama, não se importa, não vai mudar por conta dessas "denúncias", não há de ser uma foto de um bicnhinho sofrendo que vai fazer a criatura mudar. Então as pessoas podiam parar com isso, pelamordedeus!!!

É claro que as denúncias tem que existir. É óbvio que a internet e as redes sociais são excelentes ferramentas para aqueles que amam os animais e que realizam trabalhos sérios em prol de sua defesa (assim como Lilibeth e tantas outras pessoas sensacionais que eu conheço). Eu estou me refirindo aqui é à exposição de imagens, é a colocação das imagens das barbáries a que nossos amiguinhos são submetidos diariamente pela vida afora... Mais uma vez, repito - sei que as pessoas que fazem isso, fazem por bem. Mas para mim é sofrido demais, cruel demais, é de um sadismo insuportável. Ver um animalzinho sofrendo é morrer um pouco por dentro. E de uns tempos pra cá, eu tenho morrido demais, todos os dias.

Longe de mim querer minimizar problemas, ou fingir que a situação dos maus-tratos não existe... mas, de verdade, o que eu gosto mesmo é de ver os bichinhos felizes!

3 comentários:

SugarB@by disse...

Concordo Rose, sempre ajudo como posso os animais aqui, ajudando ongs, doando ração. Mas não suporto ou compartilho fotos de animais machucados e afins. por isso q asvezes entupo meu fb com fotos dos meus filhos felinos.. só fofices

Pri disse...

Concordo plenamente.

lili cheveux de feu disse...

eu não gosto nem de ver super-exposição de imagens e vídeos de bichos sofrendo [não vejo nenhum, já vejo muita coisa "ao vivo" que me basta], assim como não gosto de ver gente que diz que se importa, que sofre e não faz nada para ajudar.