quarta-feira, janeiro 11

Um grande garoto



Hoje vi a entrevista de despedida do goleirão Marcos, do Palmeiras. Quanta diferença com relação a esses jogadorezinhos-estrela-babacas que temos por aí hoje, não? Para quem gosta de futebol, Marcos já deu grande alegrias, seja pelo Palmeiras (pros palmeirenses, é claro, não é meu caso..), seja vestindo a camisa da seleção. São Marcos, um herói da bola!

E mesmo assim, o cara continuou até o fim simples, humilde, simpaticão, com jeito de bom moço do interior. Nunca o vimos em páginas policiais, nunca se teve notícia de envolvimento dele com bandidos, noitadas, baixarias, tráfico de drogas, escândalos. Nunca se vendeu, empenhou a alma por dinheiro. Sempre profissional, disciplinado, dedicado. Jamais abandonou seu time, sua torcida, o Brasil. Defendeu o Palmeiras por toda a sua carreira. Um esportista, um atleta - no sentido amplo do termo. Ele é que deveria ser o exemplo para a legião de garotos que sonham em se tornar boleiros, e não os Adrianos, Ronaldos, Patos e Brunos da vida...

Na entrevista coletiva, perguntaram pra ele se ele concorda com o Ronaldo, que ao se despedir, declarou que havia perdido a batalha para o seu próprio corpo. Ele respondeu que de jeito nenhum! Que soube usar bem o corpo, que tudo o que ele tem ele deve ao corpo, e que o passar dos anos, o envelhecimento não deve ser encarado como uma batalha. Que todos nós caminhamos pra isso mesmo, e que o corpo vai falhando, enfraquecendo, até que morremos. E não podemos considerar a morte como uma derrota. Falem a verdade, ele nem é lindão, mas falando umas coisas dessas, com esse jeitão, essa simpatia toda, a gente até apaixona assim mesmo, nénão?!

Valeu, Marcos!! Aproveite bem a aposentadoria, lindão. E obrigada por tudo!!

4 comentários:

O Barba :) disse...

Eu não estou nunca aí para futebol, mas tenho que concordar que apesar de não ser o unico, esse cabra é bão!

Mas que conste. Ele nao se aposentou.Só parou de agarrar. Mas de contrato ainda restam 3 anos na diretoria do time ou algo assim. E que muito provavelmente será renovado por longos anos ainda.

Rose Foncée disse...

Ah, sim, Barba! Eu me referi à aposentadoria dos gramados...

E ele é bão mesmo, né.

Patricia Scarpin disse...

Sou corinthiana e adoro o Marcão - acho um exemplo de profissional, simpático, boa praça e que é admirado por torcedores de vários outros times (o que é raro hoje em dia). Aliás, o Palmeiras dos últimos anos sempre teve bons goleiros: Marcos, Veloso, Sérgio (este jogou pouco mas tinha bastante potencial).

Lindo post, Rose!

Josele Lopes disse...

Apaixonante esse post, sou fãzona do Marcos
Bjs bjs