quarta-feira, janeiro 18

Se você também está boiando neste papo da Luiza ir pro Canadá...

Luiza Rabello foi para o Canadá em agosto do ano passado e em cinco meses se tornou famosa na internet sem precisar fazer nada. Apenas estar no Canadá. A hashtag #LuizaEstánoCanadá anda pelo Twitter desde a última quinta-feira e virou o primeiro meme da internet em 2012. Nos últimos 7 dias, seu nome, relacionado ao Canadá, foi citado mais de 11 mil vezes só no microblog.

Tudo começou quando o pai da adolescente, o colunista social Gerardo Rebello, gravou um comercial com a família para um empreendimento residencial em João Pessoa - "o novo endereço da sociedade paraibana", como ele diz no vídeo. Após apresentar o edifício, Gerardo aparece sentado ao lado do retrato de Luiza, e diz que fez questão de reunir toda a família para recomendar o empreendimento, "menos Luiza, que está no Canadá".

A indignação dos paraibanos sobre a frase passou a ser piada. Em pouco tempo, internautas de outros Estados entraram na brincadeira. No dia 12, quando o vídeo viralizou, Luiza se assustou. "MEU DEUS O QUE É ISSO!!", escreveu no Twitter. "A pessoa em um belo dia na aula de inglês inventa de entrar no Twitter e tem isso!!" disse ao descobrir um perfil falso com seu nome. "Acho que meu facebook vai quebrar, não dá pra ter tantas atualizações em um só dia!".

De lá pra cá, contas de lojas de departamentos e tuiteiros (entre eles, Ronaldo e Adriane Galisteu) terminaram sua frase com "menos Luiza, que está no Canadá". Um Tumblr e outras dezenas de montagens e paródias em vídeo pipocaram nas redes. Até o cantor Lenine, ao se apresentar em João Pessoa na sexta-feira, não se esqueceu da ilustre paraibana. "Está todo mundo aqui. Só não está Luiza, que está no Canadá", brincou no palco.

A matéria completa aqui.

E o vídeo bizarro que deu origem a isso tudo, aqui:



4 comentários:

marcelo disse...

Eu estou simplesmente a-do-ran-do!!!! Fazia tempo que não ria tanto!!!

marcelo disse...

Aliás, tá TODOMUNDO morrendo de rir, né... menos Luiza... ;D

Lia disse...

obrigada, lili! eu não estava entendendo NADA do que acontecia no facebook.

Anônimo disse...

credo, que povo mais bobo. achei o comercial normal.