domingo, janeiro 8

"Inexplicação"

Sem falar da imbecilidade da raça humana no geral, me choca muito o senso de responsabilidade das pessoas, no caso em questão, dos comerciantes. Esta semana eu já publiquei o doloroso exemplo do comércio indiscriminado de vacinas nas lojas agropecuárias, vacinas essas que os comerciantes SABEM que não têm qualidade alguma e estão levando muitos cães à morte.
Hoje, num jornal aqui da roça, há uma notícia informando que em 2011 a Infraero registrou mais de 400 ocorrências no Aeroporto de Viracopos alertando sobre os lasers verdes, todas elas feitas por pilotos durante o voo (eu já havia falado sobre isso também, lembram?). Quando o piloto percebe a luz no céu - que forma um clarão por conta da potência do laser - perde a visibilidade e tem a sua atuação colocada em risco.
Na mesma reportagem:

"Em várias lojas, os produtos [canetas com laser verde] acabaram antes do Natal."
"Um comerciante disse que APÓS UMA REPORTAGEM NA TELEVISÃO FALANDO SOBRE OS RISCOS DO LASER VERDE PARA A AVIAÇÃO, A PROCURA AUMENTOU E O PRODUTO ESTÁ ESGOTADO. "Depois que passou a reportagem mostrando os aviões e os riscos a molecada se interessou mais. Estamos sem nenhuma, esgotou tudo. Deve chegar mais na semana que vem.""


!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Onde é que a gente anda com a cabeça, minha gente??? Precisa acontecer o que? O filho de um cidadão desses morrer num acidente aéreo causado por um laser - que ele mesmo vendeu - para que tome alguma atitude? Cadê a responsabilidade pelos nossos atos???

5 comentários:

O Barba :) disse...

Não é bom ficar falando isto em um blog. As pessoas no geral se vêm mais bonitas no espelho do que realmente são. As nossas realidades nunca são tão agradáveis... rs

lili cheveux de feu disse...

ai, barba, seja mais claro que tu sabe que eu sou burra. tá falando o que? que eu também não sou limpinha, mas estou aqui falando do sujinho?

O Barba :) disse...

Neeeem.. nem foi isto. Soh quis dizer que as pessoas nao gostam de ler nada que pode julgá-las...

Holandesa disse...

Ah Lili, e cada a responsabilidade também de quem compra um negócio desses? Querem tirar a prova dos nove, é isso?! Depois que um avião cair, morrerem várias pessoas, baterem com a mão no peito e dizerem: "Fui eu que fiz!"... Que ridículo!

E olha lá, eu acredito que se as pessoas não gostam de ler por que se sentem julgadas é uma hipocrisia do leitor, por que venhamos e convenhamos, julgar todo mundo julga e todo mundo tem uma opinião.

Melhor mesmo falar do que ignorar neste caso. Dou o maior apoio!

lili cheveux de feu disse...

pois é, holandesa, isso também... e o pior é que os compradores são a "molecada" que o cara mencionou... ou criançada que tá pensando que o negócio é brincadeira, ou um tipo de molecada que eu bem sei qual é e tem de monte aqui perto de casa... [aprendiz de bandido]