segunda-feira, janeiro 2

E em 2012?



Na viradinha de 2011 para 2012 eu fiz algo diferente na minha vida, pela primeira vez corri a s São Silvestre. Aliás, pela primeira vez corri um percurso tão longo. No máximo havia corrido, quando magrinha 14 km. A São silvestre tem 15 Km.

Em 2012 eu quero fazer muitas coisas diferentes. Normalmente eu não preparo listas, mas este ano eu preparei uma com muito carinho. E repassei enquanto corria, pois me senti muito conectada a pessoa que eu eu gostaria de ser. Estou muito longe dela porque a pessoa que eu imagino é perfeita para os meus valores. E eu estou longe disto, mas gosto da expectativa de tentar. Sem sofrer, mas de ser um pouco mais feliz a cada passinho dado.

Em 2012 eu quero ser uma pessoa mais tolerante ainda. Sou uma das pessoas mais tolerantes que eu conheço. De verdade, respeito demais o radicalismo de opiniões, desde que elas não ultrapassem os limites dos direitos alheios. Está aí dona Lili para comprovar, embora eu duvide de boa parte das pesquisas e notícias sobre veganismo, eu respeito. Cada um tem o direito de apoiar as causas que acredita, tanto que eu resolvi instituir meu dia por semana vegetariana. Vegana ainda não, mas um passinho de cada dia. Cortar queijo da minha vida ainda é muito complicado. Ou cortar carne 7 dias por semana. Embora eu adore soja, odeio leite de soja. Tofu e derivados de leite de soja entram na minha lista de coisas que eu já comi, mas que prefiro passar fome a comer. Junto com Chuchu e Cerejas ao Maraschino, Tofu faz parte do trio de coisas que eu não como de jeito nenhum. Todo os resto de coisas eu como sem problemas, de miúdos a escargot, de quiabo a jiló, sem problemas.

Em 2012 eu quero voltar a ser uma pessoa mais magra. Sem tortura, mas quero estar melhor com espelho. Embora tenha dado uma emagrecidinha no final do ano, faltam 6kg para atingir meu peso pré São Paulo.

Em 2012 eu quero experimentar coisas diferentes. Coisas que eu nunca fiz. Tenho marcado um passeio de balão para a próxima semana e irei a Nashville a trabalho no final do mês. Mas isso só em Janeiro. Há ainda outros 11 meses para eu tentar coisas diferentes.

Em 2012 eu quero recuperar coisas que eu perdi pelo caminho, mas que fizeram falta em 2011. Tive muita gente reclamando das minhas ausências em 2011. Muita gente mesmo. E essa não sou eu. Gosto de ser um pessoa presente.

Em 2012 eu quero finalmente aprender a andar de bicicleta. Sim eu não sei andar de bicicleta. No interior quando o dinheiro era só para comer, nunca sobrou um centavo para bicicleta. Nem para os meus amigos de infância. E chega de Bullying porque eu não sei andar de bicicleta, mas sei falar (bem) 4 línguas, tenho mestrado e MBA ok?

Em 2012 quero resolver meu caso de amor e ódio com São Paulo.

Enfim, eu quero transformar 2012 em um ano tão memorável como os outros 37 que vieram antes.

7 comentários:

Lili Cheveux de Feu disse...

preciso fazer a minha listinha também. este ano eu nem senti a "virada". foi tão xoxa. tão sem desejo nenhum... não gostei.

ah! nota sobre a soja: para ser vegetariana ou até mesmo vegana, não é obrigatório o consumo de soja. pelo contrário, existem movimentos dentro do veganismo que estão abolindo completamente o consumo de soja, já que ela tem uma produção muito agressiva para a natureza e não é exatamente o alimento mais saudável que existe.
mas, ó, fico muito feliz com o seu "dia vegetariano". sucesso!!!

besos.

Lili Cheveux de Feu disse...

PARA TUDO! como assim tu não sabe andar de bicicleta??????? =O

SugarB@by disse...

Delaidinha! Eu achava q era a única no meu mundinho q tb não andava!! assim vc me encoraja a aprender tb!!!

Adelaide disse...

Num sei Lili, num sei....Mas vou corrigir.

Vem cá, hein e se abolir soja, qual a fonte de proteína recomendada?

lili cheveux de feu disse...

delaidinha, há muitas fontes de proteína vegetal e o segredo é só variar as combinações. na verdade a proteína, diferente do que muitos pensam, é uma das coisas mais simples da alimentação vegetariana... as fontes são as leguminosas (eu consumo sempre: feijões, lentilha, grão-de-bico, etc), castanhas (eu consumo: amendoim, nozes, do pará, amendoas, etc), sementes (eu consumo: gergelim, linhaça, etc) e cereais (eu consumo: arroz, milho, trigo, aveia, centeio, etc).

beijo.

Rose Foncée disse...

Arrasou, Adelaide! Tô aqui firme na torcida pra que seu ano seja tudo o que você quer!! E estou muito feliz de ver que tua listinha de alimentos "incomíveis" é tão pequenininha assim... já sei quem convidar quando me bater aquelas vontades incríveis de comer sarapatel, buchada e língua! Você não imagina o quanto é difícil achar companhia pra encarar esses quitutes que eu tanto amo...

E vê se não exagera no emagrecimento, heim linda! Sou amiga de teu marido e o coitado não merece uma polaca esquelética, pelamordedeus!

Beijos, linda!

Marion disse...

Delaidinha, que linda sua medalha! Parabéns pela corrida!

Deposi me conta como é andar de balão, morro de vontade!

Ah, este ano não fiz listas ou resoluções de ano novo. Até o momento a única meta é continuar firme na academia.

Beijos e feliz ano novo! :) E espero te ver mais em 2012!