quarta-feira, janeiro 4

Amigos, preciso falar uma coisa bem séria para vocês, prestem atenção.

Nunca deixe de vacinar seus amigos cães, mas nunca os vacine numa agropecuária. Nós, protetores de animais, estamos cansados de repetir esta frase para todo mundo, especialmente para quem adota um animalzinho conosco, mas não custa reforçar: NÃO VACINE SEU AMIGO CÃO EM AGROPECUÁRIAS... Numa agropecuária ou lojas do gênero, você paga uns 15 contos numa vacina que não vale nada, enquanto poderia gastar um pouco mais e fazer a vacinação numa clínica veterinária, com toda a qualidade e assistência necessária. Uma agropecuária no mínimo não examina o cão para checar se ele está apto a receber uma vacina, muito frequentemente não conserva as vacinas de maneira adequada e nunca vende aquelas vacinas que possuem a qualidade que apenas um veterinário tem autorização de aplicar...

Por que estou dizendo isso tudo neste momento? Por que hoje pela manhã fiquei sabendo que esta cachorrinha da foto, filha da minha companheirinha canina Lola, teve que ser sacrificada depois de ter sofrido muito com uma virose. Ela foi vacinada em uma agropecuária. A tutora - uma pessoa ótima e muito bem intencionada, diga-se de passagem - gastou apenas 45 reais com as 3 vacinas, mas depois gastou mais de 300 reais para tentar salvar a vida da pequenina, sem sucesso. Poderia simplesmente ter gasto uns 150 reais para fazer uma vacinação decente e ter poupado a vida desta lindinha que teve apenas OITO MESES DE VIDA e um fim muito sofrido.

Esse é um papo muito sério e infelizmente essa triste experiência não foi um caso isolado. Informem seus amigos para que eles possam ter mais cuidado com os seus bichinhos. Precisamos conscientizar os tutores, já que as agropecuárias não se importam com isso, mas sim com seus lucros.

5 comentários:

Jujuba disse...

Eu nem imaginava que vacinava cachorrinhos em agropecuária. Só em clinicas veterinárias mesmo.
Eu que tenho filhos digo, cuidar dos animaizinhos é como cuidar de crianças. devia ter plano de saúde.

lili cheveux de feu disse...

pois é, se vacina, jujuba. e tu não sabe o pior desta história que eu relatei... a agropecuária onde esta cachorrinha foi vacinada, é a maior da cidade e é dona de uma clínica veterinária que fica exatamente AO LADO da loja agro. ontem eu cheguei a falar com um dos donos de lá, relatei este caso e perguntei se não era possível eles deixarem de vender essas porcarias e encaminhar os clientes interessados em vacinação para a veterinária que fica ali do ladinho. ele nem deu bola.

O Mordomo disse...

#sad

marcelo disse...

Só uma ressalva - tem que ver se isso é uma característica de agropecuárias em geral, ou se só de algumas delas... até porque, em muitas cidades do interior (interior, interiorzinho, cidades com menos de 50.000 habitantes), não existem clínicas veterinárias. A solução para as pessoas acaba sendo as agropecuárias mesmo.
Mas concordo que, para quem tem acesso, o melhor é gastar um pouco mais para cuidar melhor do amigão!

lili cheveux de feu disse...

marcelo, até onde eu sei, as vacinas que os veterinários aplicam não têm comercialização autorizada nos comércios em geral. acho que nessas cidades do interior a coisa deva ser da mesma forma. neste caso eu nem sei se é melhor vacinar com a da agro mesmo ou nem vacinar, por que tem aquela questão: se o cão já estiver um pouco debilitado (e isso o cara da agro não vai investigar) e receber uma vacina, muito certamente ele irá desenvolver as viroses.
nós temos cães que nunca foram vacinados e [na sorte] vivem bem...