segunda-feira, janeiro 2

Acabou a tortura!!!

Pronto. Fim. The end. ACABOU!!

Amores, nada poderia ser mais conveniente nessa vida do que o dia 1º de janeiro cair em um domingo... são duas deprês em um dia só, a sensação de ressaca de reveillon não fica perdurando por um fim de semana prolongado inteiro. Um domingo de bode e fim. Que maravilha!

Chega de listas intermináveis de presentinhos e amigos secretos. Chega de engarrafamentos nas proximidades de shoppings até às 23h00. Chega de restaurantes lotados, com mesas enormes e barulhentas de confraternizações (e que honestamente, não confraternizam nada, né amores. Você está lá com aquela prima que não vê há três anos, e entre vocês duas, na mesa gigante, umas 25 pessoas. Não dá pra colocar as novidades em dia, convenhamos). Chega de comilança. Chega de excesso de bebida. Chega de gente estressada. Chega de culpa. Chega de compras, compras, compras. Chega de encontros protocolares com hora marcada. Chega de gente magoada porque você se esqueceu de dar um telefonema à meia-noite. Chega de neve artificial de algodão, luzinhas coloridas, penduricalhos, decoração cafona. Chega de Simone cantando Noite Feliz. Chega de vontade de chorar a cada vez em que subimos em uma balança. Chega de panetone.

O primeiro dia útil do ano é segunda-feira, o que é ótimo. Já estamos trabalhando, a vida já está praticamente de volta ao normal. Esta noite não há compromisso nenhum. É dia de sair do trabalho, ir pra casa, dar um passeio normalmente, fazer uma jantinha normal, ver TV,coisas assim. Tudo nos eixos, não é bom??

Porque um feliz ano novo é conseguido no cotidiano. Nas coisinhas da rotina, do trabalho, da casa, da família... melhor do que pegar um dia e ligar pra família inteira, pra falar meia duzia de palavras iguais pra todo mundo no piloto automático, é, a cada dia, lembrar de alguém, procurar uma amiga de longa data, marcar um almocinho para, sinceramente, saberem uma da vida da outra, conversarem, trocarem confidências, ligar para aquela tia querida e dar a devida atenção que ela merece. A gente consegue um feliz ano novo comendo melhor, evitando comprar supérfluos, bebendo pouco, tendo tempo para nos concentrar no que a gente quer de verdade na vida, para nos dedicar às nossas metas. Exatamente o oposto do que praticamos nas festas de fim de ano.

Estamos combinados então. A histeria coletiva acabou. Papai noel não existe, ter usado branco não vai fazer nossa vida ficar melhor nem pior no novo ano, e nenhum dos nossos sonhos vai se realizar se a gente não tiver disciplina e determinação para que eles aconteçam.

Boa segunda pra vocês, gente! Boa semana!

2 comentários:

Patricia do Rio disse...

Adorei muito!

Fernanda disse...

Amei! ; )