sexta-feira, dezembro 9

Gadget ou Gadget #not?



Gente, alguém sabe me dizer se esses mini-modens das operadoras de celular para usar no notebook funcionam bem? Sou completamente analfabeta pra essas coisas - na minha cabeça, vou comprar esse trocinho, escolher um plano, pagar aquela mensalidadezinha básica e aí, sempre que eu quiser, eu enfio o troço na USB do notebook e acesso internet como se estivesse fazendo uma ligação telefônica, sem necessidade de rede wirelss, nada disso... É isso mesmo, gente?? Vale a pena? Qualquer opinião será muito bem vinda, viu... porque Rose Foncée aqui tá morrendo de medo de gastar dinheiro com bobagem...

9 comentários:

T e ponto final disse...

"eu enfio o troço na USB do notebook e acesso internet como se estivesse fazendo uma ligação telefônica, sem necessidade de rede wirelss, nada disso." Sim, é vero que isso deveria acontecer. Contudo, todavia, entretanto, a conexão não é uma brastemp. Nenhuma...nem meia...Mas se a ideia é conectar em qualquer lugar, vale a pena..

Rose Foncée disse...

Pois é, T... eu imaginava que não seria boa a conexão mesmo... e estou achando um pouco caros os planos. Vou ver aqui... se conseguri alguma coisa bem em conta, e que eu não tenha que me fidelizar por muito tempo, acho que arrisco... Brigada!!

Gabriela. disse...

Assim, prefira os que parecem um pen drive e se liga direto no note. acho que esse ai tem tipo um cabinho que faz a conexão entre esse aparelhinho com a usb! esses são uma bosta!

O Barba :) disse...

Bem, a questão de se usar ou não um extensor (cabinho) não faz a menor diferença. A tendencia natural dos eletrônico eh reduzir mesmo. O Problema deste eh que aumenta sua probabilidade de PERDER.. rs

No mais, o 3G no Brasil ainda é bem ruim. Basicamente tem uma performance melhor nas capitais da região sul e sudeste, somente. centroeste e nordeste são um caco e no NORTE VOCÊ CHORA mesmo estando na capital.

Uma solução que uso, e ue é EXATAMENTE a mesma coisa com um custo um pouquinho menor, é fazer do telefone um modem 3G. SIM! Seu telefone 3G é um modem! Basta plugar ele com um cabo USB mandar discar. Bem simples.

E vc mantem tudo na mesma conta. É importante saber só o que vc pode fazer de planos de internet, se vai ser necessário ou não...

;)

O Barba :) disse...

Mais dicas:
A TIM para quem é pré pago vc paga 0,50 por dia de uso e tem direito a uns Kb em alta velocidade e depois sua velocidade eh reduzida. É coisa bem pouca, mas quando vc tem uma emergencia como ir a um banco online, ou ver um mail é bem de boa. No mais, vc navega rápido e depois sua conexão cai fica bem lerdinha.

Pra quem é pós pago, vale a contratação de um pacote.

Volto a lembrar que usar o celular eh a mesma coisa que comprar um modem 3G.

No mais, para quem faz uso deste tipo de serviço, vale lembrar que é bom sempre clicar em recursos como:
"Exibir HTML básico", normalmente oferecido em pesquisas e e-mail do Google, e-mail do hotmail... isto reduz a quantidade de ítens a ser carregado na página e permite mais velocidade e economia nos pacotes.

Rose Foncée disse...

Barba, você faz as coisas parecerem tão simples... mas assim... começando do básico... o que é 3G? Como saber se um telefone é 3G? Como assim plugar o telefone no notebook??? Tem um cabo pra isso? É só carregar esse cabo comigo e aí, onde tiver um telefone fixo por perto em ligo no computador??? Minino, sou uma anta,né!!

O Barba :) disse...

hauhauhauah
Mas é simples assim sim.
Bem, a maioria dos telefones modernos hoge são 3G da geração 3.5 ou superior. (dados técnicos irrelevantes).

Quando compramos um telefone hoje, normalmente smartfones, estes vem juntos com um cabinho na caixa, normalmente um MiniSB.

Se vc usa um windows 7 ou superior, ele é capaz de identificar o o seu telefone automaticamente, só de vc conectar o cabo nele. Aí basta vc ir no icode de rede ao lado das horas e clicar ali, que vc verá o telefone na lista. Clique sobre o telefone e clique em conectar. Ele abre uma janela, vc clica em discar e Voilá! Já está na net. Simples assim.

Quando o telefone não é identificado automaticamente, vc pode em um momento com acessoa internet, baixar no site do fabricante os aplicativos para o telefone (Ex.: Para um Nókia baixar o Nokia PC Suite). Uma vez instalado este programa, ao conectar o telefone, abra o programa do telefone no computador e clique em Conectar ou Internet...
e mais uma vez... Voilá!

Pescou?

Rose Foncée disse...

Minino, se for isso mesmo eu estou feita!! Assim, pescar mesmo... mais ou menos. Acho que só consigo seguindo as instruções passo a passo na prática. Vou tentar hoje mesmo e amanhã eu te conto se deu certo!!!

Anônimo disse...

okay!