sexta-feira, dezembro 23

e você, como faz?

você também tem seus rituais de natal e reveillon, sim senhor. ainda que seja uma coisinha miudinha, mas que sempre precisa ser feita da mesma maneira todo o santo ano. eu por exemplo, sempre passo o natal com a minha família. todo o ano a gente faz pelo menos uma ceia e se cumprimenta à meia-noite. de vez em quando troca presentes, de vez em quando faz um amigo secreto rapidinho, mas de praxe, todo o ano tem uma ceia e uns abraços rolando entre os dias 24 e 25 dos dezembros.
não costumo dar presentes no natal, pois acho uma droga comprar coisas de forma obrigatória para uma tonelada de pessoas ao mesmo tempo. na melhor das hipóteses, perde-se um tempo enorme para encontrar alguma coisa que realmente se pareça com algo que você queira dar para cada indivíduo. isso na melhor das hipóteses, por que quando não se encontra algo desse tipo, é preciso comprar qualquer outra coisa, só para não dar presente para um e não dar para outro... enfim, é um saco.
no reveillon, meu ritual é vestir uma roupa nova, nunca usada. não faço questão de usar uma cor específica, até por que se a paz realmente viesse para todo mundo que usa branco na virada do calendário, o mundo estaria um paraíso. maaaaaas, por mais que a gente não acredite em muita coisa, os inícios de anos sempre nos dão um gás e uma vontade de mudar e melhorar as coisas, não é não? então eu sempre faço pedidos e mando os meus desejos para o universo nas primeiras horas dos dias primeiros de todos os janeiros. de alguma forma eu sinto que há uma vibração boa quando esse monte de gente resolve enviar seus desejos num mesmo momento e que, então, deve haver alguma significação maior do que a gente consiga compreender, algum tipo de movimentação no universo ou algo que valha, sei lá eu... eu sei que eu participo disso.

e com você? quais são os rituais?

6 comentários:

Dedé disse...

O único ritual que eu tenho é usar uma calcinha rosa (de amor hehe) nova na virada do ano. E depois comer 6 sementes de romãs no dia 6 de janeiro - pra dar dinheiro. Esse sempre foi mais do tipo, ah... porque não? do que uma tradição mesmo... haha
Feliz Natal pra vcs aí :)

lili cheveux de feu disse...

feliz natal, dedé.
eu este ano vou usar calcinha amarela. rsrsrs. bjo.

Rose Foncée disse...

Gosto de estar com os amigos, em alguma festinha pequena... nem é porque é reveillon não - eu gosto de fazer isso sempre! E então, como nesse dia todo mundo se reúne, faz festa mesmo, acho uma ótima oportunidade! Comidinha leve, bebidinha gelada e gente querida! Tem melhor?

Holandesa disse...

Só pra constar, a passagem do ano novo na Holanda é uma bosta! Marido e eu estamos até montando uma nova tradição: a de irmos pra cama antes da meia noite e do estouro de fogos de artificios! Aqui todo mundo solta fogos! Todos os vizinhos, crianças, pulgas e pentelhos e eu DETESTO que soltem fogos pertos de mim! Ai vem aquele monte de aborrecentes soltar bombinhas perto dos teus pés por que eles acham engraçado.... Ninguém faz idéia de como o sangue sobe na minha cabeça nessas horas!... Natal é estresse, mas eu amo ver a minha famiília reunida. (mesmo sem meu irmão q mora em Sampa). Sabe-se lá por quanto tempo poderei curtir a presença da minha mãe?... E sabe qual é a minha solução para lojas lotadas (q eu tb detesto?!), lojas virtuais! Aqui elas funcionam que são uma maravilha!... E ainda entregam na minha casa de graça! AMO!... (BTW: Natal na Holanda dura 2 dias! Geralmente divididos entre as 2 famílias... um dia pra sua e um dia pros in-laws)... É dose dupla - ainda mais para quem não curte o Natal... Já imaginou?!

lili cheveux de feu disse...

ai, eu também DETESTO fogos, rojões, esta porcaria todo. morro de raiva. especialmente por que os coitadinhos dos cães ficam doidos e não entendem nada... e natal de dois dias... haja saco, hein?

*

estou procurando uma festinha assim, pequena e gostosa pra ir, rose, mas tá foda. copacabana é uó e me dá coceira só de pensar.

Rose Foncée disse...

Ai Lilibeth, vem passar comigo e cheri!! Estamos organizando uma festinha que promete ser óóóótemaaaaa!!!

Holandesa, dois natais??!!! Socorro!!!!