segunda-feira, dezembro 12

Doce Vida - O Natal de Rose Foncée

- Rose, achei a solução para resolver o amigo secreto da tua família!
- Jura, qual é, Cheri?
- Você pega os nomes de todos os participantes com Betsy, a tua cunhada lá do interior de São Paulo. Aí, preparamos um sorteio aqui, com todos os papeizinhos. Você e sua mãe tiram os papeizinhos e me contam secretamente. Eu tiro para tua irmã e teu sobrinho do Sul e mando os nomes pra eles, por email. Daí, tua cunhada prepara outro sorteio lá no interior de São Paulo, para o resto da turma. Ela faz todos os papeizinhos e entrega para uma amiga, para alguém que não vai participar da festa, e pede pra essa pessoa me ligar. Eu passo para essa amiga os nomes já tirados por você e tua mãe, e também os que eu mesmo tirei para tua irmã e teu sobrinho. A amiga tira esses nomes fora, e devolve os papeizinhos para tua cunhada, que então realiza o sorteio lá. Ninguém fica sabendo o nome de ninguém, e o amigo secreto vai ser um sucesso. Entendeu?
- Nossa, Cheri, entendi!! Excelente, adorei, já vou providenciar tudo com elas!! Como a vida é simples, não?!

------------------------------------------------------------------------------------

- Mas, mãe, você precisa fazer mais compras???
- Sim, Rose, ainda faltam muitos presentes!! Ainda não comprei do teu irmão, da Betsy, dos pais dela, do Marcinho, do Marcos...
- Mas mãe, nós não combinamos que vai ser amigo secreto?? Já bolamos o maior esquema vai dar tudo certo... muito divertido e sem necessidade desse monte de presentes!!
- Ah, Rose, sou antiga. Não me sinto bem se não dou uma lembrancinha pra todo mundo. O amigo secreto é outra coisa, vai ser um presente extra!!
- Mãe, a gente faz amigo secreto pra di-mi-nu-ir a quantidade de presentes e a trabalheira e não pra aumentar!!
- Não, eu faço questão... é só uma lembrancinha para cada um mesmo. Gosto de ver a árvore de natal abarrotada de pacotes.
- Ai, então está bom, né...
- Ótimo, filha... agora seja boazinha e vamos lá pro shopping!! Tá tendo feirinha de artesanato, deve ter cada coisa linda! Depois a gente toma um café...
-Tá bom, mãe, vamos... shopping com feirinha de artesanato, no domingo duas semanas antes do natal... meu programa preferido. Vai estar uma delícia, mãe... uma delícia!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Rose, pq vcs n fazem o sorteio pelo site do amigo secreto?? dá super certo... bjo

Dedé disse...

Rose, vi essa materia no jornal e lembrei de um post que vc fez uns dias atras...
http://www.telegraph.co.uk/culture/culturepicturegalleries/8953124/Street-artist-Eduardo-Releros-3D-illusions-on-pavements.html?image=11

Beijos

Rose Foncée disse...

Dedé, achei demais!! Obrigada pelo link. Tem uma propaganda com um tema muito parecido que vi uma vez e achei linda! Vou tentar encontrar para colocar aqui...

Anônimo, no grupo tem umas pessoas que nem e-mail tem, imagine!! Minha família tem uns membros completamente desplugados, viu... Bem que eu já tinha pensado nisso, mas no caso não daria certo mesmo!