quinta-feira, dezembro 8

Dezembro







Agora já não dá mais tempo.



- Rose, menina, a gente precisa se ver...

- Tá ocupada esse fim de semana?

- Tô sim, vamos marcar para o próximo...

-Ih, no próximo não posso, tenho um (casamento, aniversário, viagem, visita, etc, etc, etc...)

- Ah, então mais pra frente a gente se fala e marca algo...



Aí, chega dezembro, e o "faz tempo que a gente não se vê" vira "já estamos há mais de um ano sem nos ver".


No ano novo, juro pra mim mesma que vou jogar tudo o que não me serve fora, vou praticar uma alimentação melhor, vou organizar a papelada, vou enfrentar as caixas fechadas ainda do inventário do meu pai, vou visitar mais minha família, vou ser mais disciplinada nas atividades físicas, vou estudar... mas as coisas vão se sucedendo - é claro que eu posso arrumar o armário do quartinho dos fundos no próximo fim de semana. É claro que eu vou ser mais disciplinada na dieta e na academia, a partir de amanhã... são só três quilinhos acima, a partir do mês que vem dá tempo de começar a cuidar disso... Nossa, mas já estamos em abril, passou rápido! Bom, mas ainda assim, tem mais de meio ano. Como, outubro, já? E a caixa do inventário continua fechada? Fica pra volta das férias...


Aí, chega dezembro, e a gente percebe que mais uma vez não cumprimos as nossas promessas, não fizemos as mudanças necessárias, não demos aquele salto, não fizemos quase nada do que nos propomos...


Não bastasse o consumismo desenfreado, o calor, o excesso de comida, de bebida, o trânsito infernal, os lugares lotados, a convivência com as emoções pasteurizadas e pré-fabricadas, o excesso de trabalho, as luzinhas horrorosas piscando por toda parte, os panetones, o amigo secreto do trabalho, da vizinhança, do grupo de amigos, da família, do condomínio, do outro grupo de amigos, as confraternizações, o desconforto, as enchentes, os recordes em acidentes nas estradas, a loucura coletiva e tantas outras coisas que me deprimem imensamente, em dezembro a gente ainda tem que conviver com a culpa de não ter conseguido cumprir o que se propôs, um certo gostinho de fracasso...


Ainda bem que eu sou minoria - a maioria das pessoas gosta, curte, se diverte... porque, gente - se eu tivesse que conviver com muito mais gente que ficasse no mesmo estado de espírito e com o mesmo mau humor que eu nessa época, juro que não aguentava, viu.


Estou chatíssima. Insuportável!!

6 comentários:

O Mordomo disse...

Estar não é o verbo.

Desculpe.

[luv ya]

lili cheveux de feu disse...

ai... eu também fico meio assim, ermã... e também não sou nada fã de fim/começo de ano.

Rose Foncée disse...

Só o que salva mesmo é a simpatia, a fofice e o espírito natalino do mordomo e suas deliciosas palavras de conforto! Um carinho na alma!! ;p

[luv ya 2, xuxu]

T e ponto final disse...

Incomoda mais, pelo menos a mim, esse maledeto espírito natalino que faz com que todo cristão "porraloca" vire um santo nessa fase....Quisera mante-lo pelos outros 11 meses... Não sou fã...não sou fã...

Rose Foncée disse...

T, eu canso de ver novenas e missas acontecendo como acontecimentos sociais, viu... chego a ficar com vergonha. Outro dia fui convidada para uma novena e agradeci, educadamente, explicando que eu não era cristã, que não tinha religião - fui olhada como se fosse uma louca, porque para quem me convidou uma coisa não tinha nada a ver com a outra! Ela estava me convidando para um evento social!!!
Definitivamente, essa lógica hipócrita e esse consumo desenfreado me fazem mal.

T e ponto final disse...

"A LOUCA"...sou eu também...rsrsrrs. Acho que somos um grupo cada vez maior. Pelo menos na minha infância e adolescência eu não via tanta gente assim fazendo o balanço do espírito natalino...Afe!