quarta-feira, setembro 21

Ooops, esqueci!!



"Amiga Sensível" está magoada comigo. Esqueci o aniversário dela. Dez dias se passaram, eu esqueci mesmo, e só lembrei porque levei um puxão de orelhas de outra amiga, me avisando...

É chato, já liguei, me desculpei, mas tive que ouvir: "Ah, Rose, não tem problema. Você foi a única que não me ligou, mas eu entendo, sei que você é ocupada e tal", nitidamente ressentida.

Costumo esquecer muito datas de aniversário. Nâo sou ligada nisso e honestamente, não acho que faz nenhum sentido parabenizar alguém no dia do nascimento. Essa mesma amiga da qual eu me esqueci é uma com quem vivo falando: sinto saudade numa terça feira qualquer e ligo só pra falar que estou com saudades; se como alguma coisa que sei que ela gosta, ligo pra contar; se vou a algum lugar em que já estivemos antes, juntas, ligo, relembro os bons momentos...E faço isso com todo mundo! Para mim isso é muito mais legal do que a lembrança em um dia em que normalmente sei que o nome vai estar lá em alguma agenda, em alguma lista e em que a pessoa vai receber milhares de mensagens exatamente iguais: "Parabéns. Felicidades. Feliz Aniversário". Particularmente, acho que a lembrança em um dia qualquer, em que o nome do amigo não vai estar em nenhuma agenda, junto às demais obrigações do dia, tem muito mais valor...

Mas assim é a vida, né... a maioria das pessoas prefere mecânicos "Feliz Aniversário" recebidos às duzias via uma rede social qualquer do que um efusivo: "Baby, você tá ocupada? Ai, amiga, acabei de passar em uma vitrine e vi um vestidinho que é a-su-a-ca-ra, parecidíssimo com aquele que você usou no dia em que conhecemos fulaninho em Arraial D'Ajuda, lembra? Ai, que saudade que me deu de você!!"

Não é esquisito isso? E você, fica chateada quando alguém esquece de olhar o calendário no dia do seu aniversário?

5 comentários:

Andrea disse...

Eu esqueço o aniversário de todo mundo, não vejo muito sentido também, e me sinto muito constrangida quando me ligam no meu. Aquela coisa de obrigação acho super chato, mas o povo não entende. A pessoa passa 1 ano sem falar contigo e aí te liga para te dar parabéns, apenas para cumprir um ritual social. Muito esquisito.

Tenho uma prima e uma tia que ligam para avisar do aniversário dos outros, para que eu não esqueça, pode?

Rose Foncée disse...

Ai, Andrea, também tenho!!! Minha mãe e minha irmã fazem isso. São as guardiãs do calendário... hehehe.

Jujuba disse...

Eu esqueci o da minha mãe, dia 13 passado.

lili cheveux de feu disse...

ai, jujuba, mãe é sagrada! não se enquadra nesses conceitos. tem que cumprimentar no aniversário! =P

eu sou bem igual a tu, rose. só tenho como obrigação cumprimentar os meus familiares por que é ritual na família. no mais, não me importo em receber parabéns "no meu dia" e fico muito feliz quando recebo lembranças inusitadas.

Dedé disse...

Ah, eu gosto sim de receber parabens no meu aniversario... mas acho que eh porque sempre foi meio esquecido por todo mundo, porque cai bem no meio das ferias! Acho que eh trauma de infancia... sempre esperar pra fazer a festinha quando voltassem as aulas e coisa e tals... hoje em dia nao ligo tanto, mas valorizo muito todas as pessoas que demonstram carinho (como vc faz), em qualquer dia do ano :)