quarta-feira, setembro 14

Doce Vida



Ai, gente e não é que a bola da vez lá em casa é a tubulação do gás? Minha conta veio o quádruplo do normal, fui ver o que estava acontecendo, crente que seria um vazamento bobo, mas não, né... claro que não! Comigo? Tem que ser alguma coisa dramática, o vazamento é na tubulação enterrada, tem que trocar tudo, vai ter que quebrar o chão da cozinha inteira, mais do hall do elevador, uma delícia total.

Perdi a manhã conversando com o técnico e agora simplesmente ninguém sabe me dizer se a responsabilidade pela troca é minha ou do condomínio. Sendo minha não sei se a imobiliária vai querer pagar (sim, porque na minha lógica ingênua, sendo inquilina, não tenho nada a ver com o raio da tubulação do prédio, enterrada na minha cozinha, certo?). A companhia de gás está estudando o "diagnóstico" feito pelo técnico para ver se vai fornecer o material para a troca ou se ele também terá que ser pago por mim/pelo proprietário/pelo condomínio. Em qualquer das circunstâncias os tubos, válvulas, etc, levam pelo menos duas semanas para serem entregues. Até lá, eu (ou o condomínio - incógnita...) tenho que ir atrás de um pedreiro porque o serviço de quebrar o chão todo e depois reconstruir tudo não é feito pela companhia de gás.

Perdi a manhã inteira com isso, à noite quando voltar tenho que ir atrás da síndica pra ver como começar a lidar com o problema e até que esteja tudo pronto tenho que manter o registro do gás, que fica do lado de fora do apartamento, fechado, sempre que não estiver usando. Sentiram, né? Cada vez que eu precisar ferver uma água pra fazer café tenho que ir lá fora, abrir o registro, voltar, ferver, sair de novo, fechar o registro...

AAAAAHHHHRRRRRGGGGGHHH!!!!!!!!!!!! E pensar que esse ano eu já tive que enfrentar área de serviço alagada, cano estourado, sofá que não passava na porta e pelo menos umas 6 lâmpadas queimadas ou com mal contato, esses horrores que não deveriam existir na vida de ninguém.

Tô num mal humor, gente... vocês nem fazem idéia, viu...

3 comentários:

Jujuba disse...

Deus te abençõe!

O Barba :) disse...

Assim... eles tem um selante que aplicam em tubulações antigas.
A sua tem no MAXIMO 50 aninhos, neh?
Tenta pesquisar e ver se rola de ser uma solução pro teu caso.
Funciona muito bem em muitos casos.

Jujuba disse...

Homi entende!