quinta-feira, setembro 8

Da série "Eu morro e não vejo tudo..."

Está em Brasília? Então você já pode, confortavelmente pedir o seu Xis-Antiencosto e sua Mac Salve Rainha! (não é mentira, gente, podem conferir aqui)



Vai viajar de avião naquele trechinho básico de cinquenta minutos, uma horinha? Suas exíguas duas malinhas, três bolsas, oito sacolinhas, pacote com lembrancinhas, tablet, celular, casaco, cachecol e ursinho de pelúcia ainda não são suficentes para incomodar, enlouquecer e torturar o passageiro da poltrona ao lado? Você ainda não consegue tumultuar o vôo à contento? Seus problemas acabaram! A moda agora é marmita no avião!! Você vai arrasar quando toda a cabine puder sentir o delicioso aroma da sua berinjela grelhada e do pesto de ervas do seu penne...



É o fim dos tempos, amigos... o fim dos tempos...

11 comentários:

Deri disse...

Mas menina e tu não viu que é tudo chique, o presunto é serrano, o queijo manchego, o pesto é de ervas. Pq né, incomodo seria se fosse pão francês com mortadela e mussarela ou um pesto de manjericão e alho (como pesto é) pq ai, quem ia aguentar o bafão do vizinho de poltrona em todo aquele espaço???

O Barba :) disse...

As pessoas ainda acreditam que quem viaja de avião é chic?
Se a galera começar a marmitar vai ser Pão com mortaNdela, croquete, cajuzinhU e a boia vai é ser feijoada com pururuca...

Unknown disse...

Mas o drive-thru já existe há muito tempo aqui em São Paulo. Nunca viu? Fica numa igreja quase em frene ao shopping Santa Cruz. Detalhe: já ouvi falar que aceitam cartão pra agilizar o pagamento da oração sem sair do carro...
Inté, bjs.

Anônimo disse...

Quanta novidade, Jesus do céu!

Rose Foncée disse...

Deri, Barba!! Pensem no diálogo em casa antes da viagem:
- Amor, já arrumou tudo?
- Tá quase tudo pronto, querido... o carregador já tá na mala, os cartões, já imprimi o e-ticket, agora só falta amassar a ricota pra recherar a berinjela e preparar os crisps de pancetta... vai escorrendo o penne aí enquanto eu termino de arrumar a necessaire.
(mor-ro!!)

Anônimo disse...

a MArie não posta mais aqui?? Só tem Lili e Rose agora...

Anônimo disse...

Vou pra Europa e to bem preocupada com isso, pois voo internacional não pode levar comida e tenho intolerância a lactose. Nos vôos nacionais não tem nenhuma opção sem leite... Biscoito, sanduíche (q o queijo prega e não dá pra tirar), barra de cereal (com chocolate), tudo tem lactose!!! Vo passar 8 horas de fome? Será? Muito medo.

Rose Foncée disse...

anonima, em voos internacionais sempre tem mais opções... além disso em casos como seu, de um problema médico, entre em contato com a companhia aérea, explique a situação que eles tem obrigação de providenciar uma refeição adequada pra vc.

bjs.

Anônimo disse...

Nao conto com isso. Eu vivo viajando dentro do Brasil, pois meu noivo mora a 3h10min de avião daqui e já tive bastante stress com cias aéreas por muito menos, sou totalmente descrente. Se pudesse levar o lanche, seria bem melhor. Inclusive eu discordo da opinião de vcs, pois o melhor lanche é o da TAM e aquele misto emborrachado é pior do que um pão com mortadela. Muitas pessoas fazem dieta e não acho que todo mundo é obrigado a só comer o que dão no avião. A questão de incomodar os outros não é vc levar a sua "marmita", mas, sim, vc não ter noção e levar galeto com farofa, ou aquele cheetos de queijo que tem um fedor insuportável. O problema é a falta de bom senso mesmo das pessoas. Eu não tenho só intolerância a lactose, tenho uma série de complicações intestinais e faço acompanhamento com uma nutricionista funcional, então, em muitos lugares eu não opções e, na maioria das vezes, é passar fome ou levar o que comer.

Rose Foncée disse...

Anônima, é claro que eu não quis me referir a situações como a tua, que tem problemas e restrições alimentares. Na verdade eu quis chamar a atenção exatamente para o tipo de pessoa que você citou, que não tem noção do espaço, que carrega milhares de malas e penduricalhos como bagagem de mão, que não desliga celular, etc... e falei também sobre vôos curtos, em que o lanche nem é tão necessário assim... e claro, achei surreal também as sugestões apresentadas como opção para o lanchinho... rolinhos de berinjela, crips de pancetta, penne ao pesto... achei muito bizarro sugerirem isso para quem está indo fazer uma viagem.
Quando à solicitação de refeição de acordo com a sua dieta, não desanime, viu. Em vôos internacionais as companhias aéreas costumam ser bem mais cuidadosas do que nos vôos domésticos. E é obrigação deles sim. Faça tudo com antecedência que tenho quase certeza de que eles irão te atender. Beijos.

Anônimo disse...

eu fiz a reserva de refeições sem lactose pela TAP. obrigada pela dica! depois conto se eles fizeram meus pratos sem lactose mesmo!