quinta-feira, agosto 4

Verduras Saudáveis



E já que está todo mundo de dieta e que vegetais crus são parte crucial da nossa rotina agora, aí vai o método do nutricionista de Cheri para consumi-los sem muitos riscos à saúde.

Diz que é assim que tem que fazer:

1 - Lavar bem os vegetais em água corrente para tirar as sujeirinhas todas (nessa hora, eu já vou aproveitando e tirando as folhas mais feias, os talos muito duros, etc)

2 - Deixar de molho em uma solução de água com bicarbonato de sódio por 30 a 40 minutos. A proporção é de uma colher de sopa rasa para cada litro de água. Isso serve para neutralizar os agrotóxicos (achei o máximo essa dica!!!).

3 - Enxaguar tudo em água corrente e deixar de molho de novo, de 20 a 30 minutos em água com hipoclorito de sódio (vende nos supermercados, e é para seguir as instruções da embalagem).

Como é uma trabalheira e leva um certo tempo, eu tenho feito tudo de uma vez só. Pego quatro, cinco pés de verdura e realizo a operação uma só vez. Depois seco tudo bem sequinho naquela centrífuga de mão, e guardo tudo em caixas bem fechadas na geladeira, na parte de baixo... a vantagem é que o trabalho é um só, e ficamos com verduras por cinco a sete dias já limpinhas, prontas pro consumo, o que ajuda muito na hora de manter a dieta em casa!! Bom, né?

Nenhum comentário: