segunda-feira, agosto 29

Torturados e Humilhados




Antes a gente passava vexame, constrangimento, pagava mico – agora todo mundo é humilhado.


Antes a gente tomava uns tapas, apanhava, sofria, levava uma surra – agora somos todos torturados.


Para mim, a palavra tortura sempre me lembra filme de terror – aquelas coisas de unhas arrancadas, choque elétrico, agulhas espetadas no corpo, coisas pavorosas... e humilhação eu sempre associo com a pessoa subjugada, a mocinha tendo que limpar o chão, ou pedindo perdão de joelhos enquanto o algoz gargalha... coisas desse tipo... mas agora está assim nas novelas, nos jornais, no dia-a-dia – a babá tortura a criancinha; fulana cai no meio da rua e é humilhada na frente dos transeuntes, esposa flagra o marido em adultério e o tortura com uma surra de toalha molhada, porta detectora de metais trava, causando humilhação a cliente na agência bancária...


A vida de repente ficou parecendo uma novelona mexicana, não? Quando foi que começamos a ficar assim tão dramáticos, heim? Quanto exagero, credo!

3 comentários:

O Barba :) disse...

Pois eh... são algumas das máximas do sensacionalismo somado aos exageros dos direitos humanos, consumidor...

Mas que...
"esposa flagra o marido em adultério e o tortura com uma surra de toalha molhada"

Pra mim, isto foi mesmo um belo ritual BêDêSêMê

O Mordomo disse...

Esse negócio de gente que reclama de ter sido humilhada, pra mim, tem baixa autoestima e/ou mania de perseguição.

O Barba :) disse...

Pra mim é coisa de pobre e começou no futebol com:

"Iiiaaa! Humilhoouuuuu! ha! ha! ha! ha!"