quarta-feira, agosto 3

após quase 6 anos numa dieta ovo-lacto-vegetariana, estou mudando novamente os hábitos para entrar definitivamente numa dieta vegana. ou seja, numa forma bem simplista de dizer, pretendo reduzir ao mínimo possível o meu consumo de produtos de origem animal ou que em algum momento tenha causado sofrimento a algum animal.
muitas pessoas dizem admirar e ter vontade de se aventurar por este caminho, mas acham um sacrifício e um sofrimento gigantescos. podem confiar em mim: é muito mais fácil e gostoso do que você imagina.
no momento estou apaixonada pelos estudos nutricionais, pela riqueza dos alimentos que a gente não conhece ou conhece muito pouco, pelas novas possibilidades que talvez eu jamais tivesse a curiosidade de buscar... estou pensando inclusive em fazer um curso de nutrição, veja bem. rsrs. e foi justamente entre uma busca e outra que encontrei um site incrível publicado pelo Dr. George Guimarães, um nutricionista especializado em dietas vegetarianas, que certamente será muito útil até mesmo para quem não é e jamais pretende ser um vegetariano.

acessem a seção de artigos do site para obterem uma infinidade de informações muito úteis e esclarecedoras que farão muito bem para a sua cabeça e para a sua saúde. tenho certeza de que vocês irão gostar bastante. beijos.

http://www.nutriveg.com.br/

3 comentários:

O Barba :) disse...

Aham... e eu aqui tenho que REDESCOBRIR como fazer comida. Afinal, Mme Chic Lilibetch nao cozinha.
rs

(e o sofrimento do animal aqui na cozinha?)

Ana Roberta disse...

parabéns, Mme Lili! parabéns e toda a minha admiração lacto-vegetariana por esse teu passo! :)

Lili Cheveux de Feu disse...

barba, um macarrão com massa sem ovo com molho de tomate eu como!
uma batata rostie com recheio de vegetais (tomatitos, cogumelitos, ervas, nham nham) ou até mesmo tofu, eu como!
um nhoque vegan que é facin de fazer, eu como!
e saladinhas de todos os tipos do universo, eu como! arroz, feijão... para de reclamar!!!
rsrs.

ana, estou descobrindo que a alimentação é a parte mais fácil fia. o resto é que é foda. bjo.