quarta-feira, julho 27

Voltar a ser criança



Vocês já repararam que fazer dieta é que nem voltar a ser criança? Quando somos novinhas, não podemos fazer o que queremos, comer o que queremos na hora em que queremos... na minha casa, refrigerante só podia nos finais de semana. Sair pra comer hamburger, Mc Donald's, raríssimo... era em ocasiões especiais. Ás vezes tinha uma caixa de bombons em casa, e aí, o que a gente podia era escolher um ou no máximo dois, depois do almoço, depois a caixa era guardada e só voltavamos a comer no dia seguinte.

E com dieta é exatamente a mesma coisa. Quando a gente vê, está ansiosíssima pelo dia da "refeição livre", e fica fazendo planos, decidindo se vai comer pizza ou um churrasco, se vai tomar uns chopinhos com petiscos no bar, se vai para algum restaurante bem gostoso, ou se vai fazer aquele fondue delicioso em casa e acompanhar com uma bela garrafa de vinho... é boa essa sensação, faz com que a gente deixe de banalizar os pequenos prazeres da vida... aquele chocolatinho no máximo duas vezes por semana é saboreado com muito mais vontade do que quando tudo o que tínhamos que fazer era descer, entrar na confeitaria e comprar na hora em que bem entendesse...

No dia-a-dia agora são verduras, carnes magras, muitos legumes, arroz e feijão em pouca quantidade, frutas... café da manhã farto, jantar leve... e docinhos, guloseimas, iguarias, de vez em quando, e em ocasiões especiais...igualzinho no tempo em que quem decidia nossos cardápios não eramos nós. Igualzinho era quando éramos crianças.

São sábias as mães, não?

Um comentário:

lili cheveux de feu disse...

ai... eu to tão fofa fazendo pequenos lanchinhos a cada duas horas... não tinha o hábito de fazer isso, mas comecei há duas semanas.
acabei de comer uma bananinha e todos os dias tem um copo de ADES.
*
menina, ontem me enfiei em duas paçocas depois do jantar e só então fui ler a caixinha do bagulho... 11% das gorduras diárias para CADA UMA DAS PAÇOCAS. duas paçocas e já se foram um quinto das minhas possibilidades do dia! é preciso prestar atenção no que se come, MESMO.