sábado, julho 16

Expecto Patronum!



Foram 10 anos com Harry Potter, Hermione e Rony. Vimos os personagens e atores crescerem e toda uma geração, mais que isso, cresceu junto com eles. Harry Potter é, definitivamente, o personagem dos anos 00.

Inventivo, criativo, instigante, atire a primeira pedra quem nunca ficou ansioso pela chegada de um novo filme, nunca se emocionou, ou nunca torceu no cinema, em uma partida de Quadribol, por exemplo. Será que existe alguma pessoa no planeta que nunca tenha ouvido falar em Hogwarts?

Fui ver a última parte das Relíquias da Morte hoje, e não posso negar que dá um aperto no peito pensar que não teremos outros. Parece que dessa vez, Harry Potter acabou mesmo. Nâo tem mais.

E agora? Como vamos fazer?

6 comentários:

lili cheveux de feu disse...

cara, não é por nada, não é por desgostar, mas acho que vi só um filme da saga, não li nenhum livro e não me empolgo...
tenho que colocar na missão cinema e leitura.

carolina disse...

Acho que tem gente que não gosta mesmo e não tem paciência pra assistir os filmes ou ler os livros ou que o fez, mas não gosta. Eu, por outro lado, gosto muito. Eu comecei a ler os livros já mais velha (não era o público alvo do livro, já divia ter 18 ou quase), mas imagino o que foi esse livro para o público alvo (de 10 aos 14). A complexidade dos personagens e trama. Deve ter sido ainda mais facinante pra eles.
Venhos chorando com Harry Potter desde a morte de Sirus, e vou sozinha pra esse, porque sei que o choro será inevitável. E não é meu livro favorito, mas é uma história que sempre terá meu carinho. É uma bela história. Ainda mais para o público pra quem ela foi escrita.

carolina disse...

Nossa, eu escrevi divia. DEVERIA é o que eu quis escrever. rsrs

Mari disse...

eu fui assistir, já havia lido o livro... e lembrei de quem eu era quando eu fui ver o primeiro filme no cinema. Foram boas lembranças não só do Harry, mas tbm minhas.
é engraçado como a vida segue em frente e, sem agente perceber um dia viramos adultos.

Marion disse...

Verei o filme domingo que vem.

Sei que vou chorar no cinema, como chorei quando terminei de ler o último livro. Sinto saudades do Harry Potter. Antes acaba um livro e ficava ansiosa esperando pelo próximo. Agora não tem mais.

Em relação aos filmes, em geral eu gosto muito. Um ou outro eu tenho uma certa implicância por terem bagunçado um pouquinho a história.

AMO Harry Potter!

Rose Foncée disse...

Gente, eu também gosto muito. Mas, pela quantidade de "ecas", acho que a maioria não curte tanto assim não.. hehehe.

Agora, independente de gostar ou não, eu acho que a gente não pode negar a importância e o alcance dessa obra de ficção. Uma década inteira, e a sacada muito legal de ir fazendo o personagem ir crescendo junto com o público. No mínimo, Harry Potter desenvolveu o gosto pela leitura de toda uma geração e é referência inegável de toda uma década.