quinta-feira, junho 9

Retratação

Ai, gente, de ontem pra hoje fiquei sabendo um montão de coisas sobre a nova chefe da casa civil... a então senadora Gleisi Hoffmann não quis assinar o pedido de desarquivamento do PLC122 (que trata da criminalização da homofobia), por estar preocupada em não ferir a "liberdade religiosa".

Também tem posições bem antipáticas com relação ao Código Florestal. Ela possui um forte eleitorado entre pequenos produtores rurais no Paraná, e com isso, fica naquela de não querer ficar mal com ninguém, em cima do muro, diz que os interesses ecológicos tem que ser vistos, mas os interesses dos pequenos produtores rurais também, bla, bla, bla... não se posiciona, a verdade é essa.

Acaba que ela tem um perfil bem conservador (detesto) - e quando era jovem, antes de entrar para a militância estudantil, queria ser freira (!!!), só não foi porque os pais não deixaram. No governo, é considerado uma vantagem o fato dela ter um bom trânsito com os parlamentares das bancadas católica e evangélica.

Assim, tudo bem, nada contra, até aí nada que a torne uma bandida, corrupta, criminosa, nada disso... pode vir a fazer um bom trabalho, os méritos que ela tem não desaparecem por conta de suas posições ideológicas, nem por conta de sua religião e esse conservadorismo pode estar sendo necessário no momento, não sei... não é uma idiota como o Jair Bolsonoaro, isso é fato.

Mas é um perfil que, pessoalmente, me desagrada profundamente. O tipo de pessoa para quem eu jamais jogaria confete, principalmente em público, como eu fiz ontem...

Então, gente, desculpem, ok. Reconheço que me precipitei e que errei em emitir opiniões tão favoráreis com relação à ministra. Toda minha empolgação passou. Que saco, viu.

Não nos faltava mais nada... uma reacionária na Casa Civil!!

Foi mal, gente!!

3 comentários:

Lili Cheveux de Feu disse...

ai, jura que ela ja começou de palhaçada? putz.

Rose Foncée disse...

Pior, né Lilibeth... ela não começou... já tinha começado antes... droga, né.

Carol disse...

O que podia se esperar do governo dessa guerrilheira das Farc? Vai dar de um tudo... Fala serio, gurias.