quinta-feira, junho 2

No Vestiário da Academia...

13h50

Estava euzinha terminando minha sessão "atividade física", já no vestiário, me trocando, me preparando para voltar ao batente quando Executiva Chiquérrima Superatarefada adentra o recinto pronta para sua sessãozinha de esteira nos minutos contados da hora do almoço. Não cumprimenta ninguém, coloca a bolsa de viagem na bancada e começa o ritual: abre a sacola, tira a necessaire, procura umas presilhas, uma escova, e calmamente vai ao espelho, escova os cabelos, ajeita e prende no alto da cabeça, elegantemente. Depois, sempre calmamente, blasé, inicia a troca de roupa - descalça os Loubutin, tira uns cabides da bolsa, tira o casaquinho do tailleur e pendura... tira a saia e a blusa e pendura...veste a malha, depois um shortinho lindo, de florzinhas azuis, depois uma camisetinha por cima... tudo calmamente, ajeitando tudo, se olhando no espelho a cada passo, deixando tudo arrumadinho, e então começa a olhar na bolsa de viagem. Abre um compartimento e fecha. Depois outro. Depois volta pro anterior. Tira uma toalhinha de dentro, procura mais. A postura blasé começa a se alterar - Executiva Chiquérrima Superatarefada começa a ficar nervosa mesmo e, finíssima, exlclama:

- P#T* Q#* P%R&*!!!!! Não acredito que esqueci de trazer o tênis!!!!!!!!!!!


Gente, eu juro que não me contive. Eu não devia ter gargalhado, mas foi demais pra mim. Toda cool, a mulher se trocou inteira, prendeu o cabelo, tirou a roupa todo, pendurou, se vestiu toda, perdeu quase dez minutos no processo pra só depois perceber que não tinha trazido o tênis. E aí, toca a desfazer tudo, tira malha, coloca roupa, solta o cabelo, calça, guarda tudo... mas o melhor foi a mudança radical na hora de perder a linha e soltar o palavrão em alto e bom som!! Me coloquei no lugar dela e acho que ela fez até pouco... no lugar dela acho que eu teria chorado e batido com a cabeça no espelho de raiva.


Sei que é feio rir dos outros assim... mas que foi hi-lá-rio, foi.

2 comentários:

O Mordomo disse...

Mas assim, como ela reagiu por vc ter ficado observando-a (encarando) tão fixamente?

Rose Foncée disse...

Mordomo, enquanto ela fazia a mis-en-scéne toda, eu estava lá, secando os cabelos, arrumando minhas coisas, etc... Seria impossível não notar a pessoa dentro de um vestiário. E, darling, ela estava usando um Lou-bu-tin!! Ela queria ser notada, viu.. hehehe