quarta-feira, junho 22

Esse imenso, desmedido amor, vai além de seja o que for. Vai além de onde eu vou, do que sou, minha linha do equador...



São incomparáveis as manhãs de junho dessa cidade. O céu, sem nenhuma nuvem, de um azul indescritível. A temperatura deliciosa em torno dos 20 graus e apenas uma brisa levíssima, revigorante. Árvores, gramados, pássaros, enchendo de espanto os olhos acostumados apenas às esquinas e concretos das cidades comuns. Nenhum muro, nenhuma grade, nenhuma guarita. Silêncio, apesar dos mais de um milhão de veículos que percorrem seus eixos, tesourinhas e superquadras.

Quando percebemos, já não estamos mais pensando nos problemas, remoendo as amarguras ou planejando o futuro. É o agora que se apresenta pleno sob o sol do cerrado, e a sensação é de que nada pode dar errado em um dia como hoje. A vida está acontecendo exatamente neste momento, e é muito, muito boa.


Bom dia, Brasília.

3 comentários:

mari disse...

eu amo essa sensação de estar vivendo hj e agora, sem precisar planejar ou esperar alguém ou alguma coisa pra ser feliz...

carolina disse...

Sim, essa é uma cidade linda. Nessa seca, a beleza começa a desaparecer, pra renascer em sua glória total em setembro/ outubro. Mas garanto que há 10 anos era muito melhor. Você via pessoas educadas, que não jogavam lixo no chão. A cidade era limpa sempre e em todo lugar, não só nas quadras. E a quantidade de carro era menor, o final do dia era lindíssimo, não tinha nenhuma massa de poluição cobrindo a cidade. Ainda assim, é uma cidade lindíssima e muito boa pra morar.

lili cheveux de feu disse...

adoro tambem. adoro.