segunda-feira, junho 13

Corra, Rose, Corra...



Amores, sábado participei de minha primeira corrida de rua, vejam vocês. Sempre tive vontade, mas nunca treinei direito, nunca estava devidamente preparada. Andar para mim, nunca foi problema; se preciso for ando 20 km em uma tarde tranquilamente. Mas correr ainda é problema: tenho canelite, meus joelhos à vezes reclamam, a sola do pé dói, o fôlego falta e sinto aquelas pontadas na lateral do abdômen...

Ainda assim, dessa vez tomei coragem e fui. Me inscrevi em uma prova de 6 km, noturna, e comecei a treinar. A queridíssima Kátia e o maridão também participaram; fomos juntos e nos divertimos horrores. A prova em si é ótima, para quem nunca participou e tem vontade, recomendo muito. Muita gente saudável, todo mundo motivado, muita alegria, uma festa mesmo. Parecia até balada!!! Na verdade, foi um mundo novo para mim e aos poucos fui me acostumando com o linguajar próprio, com as motivações, com o estilo das pessoas... muito bom mesmo.

Minha meta era conseguir fazer o percurso em 42 minutos, e no fim, consegui fazer em menos de 41. Achei ótimo, embora ainda tenha muito o que melhorar. A sensação de bem estar e de vitória quando a gente acaba é indescritível. Domingo que vem vou participar de outra, desta vez diurna. Bem que sempre me falaram que correr vicia. É a mais pura verdade.

3 comentários:

Cae Fernandes disse...

Parabéns Rose!! Eu morro de vontade...vivo me preparando, queria fazer uma prova de 10km e nunca consigo...qdo treino e chego a correr 6km, vem uma sinusite crônica que tenho e põe tudo a perder!!! Hoje mesmo vou fazer uma tomografia e se o médico quiser vou operar, só prá poder começar a treinar!!rsrrsr.
Parabéns mesmo...é uma grande conquista.
Bjooos

Adelaide disse...

UAU!!! que bacana viu!

Nina Pilar disse...

corre lolla corre...

muito bom. adorei.
passei pra conhecer e gostei muito.

abraços fartos