terça-feira, maio 31

Praticando o desapego

Oi minha gente...

Sei que não devo explicações para ninguém da minha vida, mas enfim, vocês vem aqui, com regularidade merecem um pouquinho sim. Eu escrevo desde 2005 em blogs. São seis anos compartilhando meu espaço com vocês. Tenho muitos amigos que pularam do virtual para o real. Uma de minhas amigas, que mora no Rio e conheci pela Net, compartilha nada mais, nada menos que 47 amizades em comum. O Maridón compartilha 65. A Hel 54 e a Solineuzza 41! Ou seja, uma prova de que alguém da Net veio para minha vida.

Acho a net uma maneira interessante de separar pessoas pois você agrega por interesses comuns e depois verifica se no real também há empatia. Mas o fato é que eu sou uma pessoa que normalmente confia nas pessoas. Tenho este bom péssimo hábito. Sou uma otimista por natureza e considero que o sofrimento de todos é real. Cada um sente a sua maneira. Mas para quem sente é real.

Tenho o maior respeito pelo sentimento alheio e espero reciprocidade. Se eu disse que te amo, como amiga, é porque eu te amo mesmo. Te respeito e espero que você me respeite de verdade. Eu sou uma pessoa fácil para conversar e as pessoas confundem isso como uma pessoa que confia fácil. Não é verdade. Mas quando eu te trago para dentro da minha casa é porque eu confio em você. Ao menos você está no estágio "B". No estágio "A" não tem mais do que três pessoas.

Mas aí, por sempre esperar o melhor tenho uma grande dificuldade de deixar ir quando é hora de ir. Bem, o fato é que recentemente tive uma das maiores decepções da minha vida, com pessoas que considerava amigas. Sofri bastante nas últimas semanas, mas enfim, estou voltando.

Tô praticando o desapego físico, com muita força e vontade, para conseguir chegar ao desapego interior. Entre mortos e feridos, alguns blocks em Facebook, Twitter e gtalk. Não tirei ninguém do meu orkut ou do meu MSN porque nem os uso. Uma agenda de telefone mais leve. Um roupeiro com cabides sobrando, espaço na estante de livros e de DVD´s...

Bom, isto é parte da parte física. Decepção, como me disseram, faz parte da vida, mas não que seja menos pior por saber que faz parte. Aguardemos o restante do processo.

Beijos da gorda...

6 comentários:

Marie Clarté d'Or disse...

Estamos com saudade!!!

Anônimo disse...

Compreendo....decepção quando se confia em alguém....o que deveria ser normal...por exeriência, só o tempo para amenizar....

Marion disse...

Melhoras. É triste mesmo quando alguém nos decepciona. O tempo faz tudo passar, ou pelo menos faz que o sofrimento não seja tão grande.

Te adoro, viu? :)


Beijos

Daniela disse...

Embora eu não tenha quase nenhum contato com vc, eu te admiro muito !!!

Bjs
Dani

Thaís Gouvêa disse...

êêêêêê VC VOLTOU!!!
É isso mesmo q vc escreveu. Bola pra frente ;)
Bjus

Anônimo disse...

Adê, estou passando exatamente pela mesma situação que vc. É triste, cansa, mas vamos pensar que vale a pena continuar, afinal, quem de fato importa está perto da gente sempre!
Fazer o q? Foi bem legal enquanto durou, guarde somente as boas lembranças, afinal a vida é feita disso.
Bjs