terça-feira, maio 24

Politicamente Correto



Como se não bastasse ser bem gato, Marcelo Rubens Paiva ainda é uma grande cabeça pensante. Aqui, um excelente artigo para nos fazer pensar... e aplaudir.

3 comentários:

cris disse...

Nossa, que bom você citar o Marcelo. Adoro ele [alô, patrulha da norma culta, rs], e ese texto é de uma lucidez. As pessoas estão perdendo parâmetros. Não se trata de cassar direito à liberdade de expressão, mas um retorno à gentileza, né? Porque a grosseria dos Bolsonaros e Reinaldo Azevedos do mundo não pode vencer a batalha. O bom é rir 'com' o outro; nunca 'do' outro. O direito à ofensa e degradação das relações cria consequências sérias e o Marcelo se posicionou muito bem. Bj. Você ahaza sempre =)

cris disse...

Ah, se você quiser link pro artigo original, é esse aqui: http://blogs.estadao.com.br/marcelo-rubens-paiva/a-moda-do-reaca/

Rose Foncée disse...

Obrigada, Cris... também acho o Marcelo ótimo e achei o artigo muito pertinente. Já faz tempo que eu andava pensando sobre isso, sobre essa grosseria dos CQCs da vida... acho mesmo que a coisa está saindo completamente do limite do tolerável.
bjs!!