sexta-feira, maio 13

Passada a vontade de chorar, agora é hora de agir...



Na última viagem comprei um lindo par de botas pretas com cadarço, que eu estava querendo mesmo, faz tempo... Achei uma exatamente como eu queria, amor a primeira vista, e lá foi ela pra dentro da sacola. No domingo, poucas horas antes de ir para o aeroporto, abro a sacolinha pra dar uma olhada antes de guardar na mala e a decepção... acidentalmente, o vendedor me entregou o par com um pé ligeiramente diferente um do outro. Nada muito visível à primeira vista, mas os ilhoses de um pé são de um jeito, e os do outro são diferentes. Corri que nem uma louca pra loja pra tentar trocar, mas estava fechada. Não havia mesmo mais nada a fazer. Fiquei arrasada, com vontade de chorar. Embora não tivesse sido nenhuma fortuna, foi o item mais caro que comprei na viagem toda, e eu realmente estava empolgada com a bota.

Minha mãe disse que eu posso usar desse jeito mesmo, porque absolutamente ninguém nota a diferença, só se eu mostrar. Pra tirar a dúvida, chamei minha amiga Cris, ela olhou, elogiou e não viu nada de errado. Mesmo quando eu mostrei ela demorou pra perceber a diferença.

Já de volta a casa, outra amiga sugeriu que eu fosse a um sapateiro e pedisse para ele trocar todos os ilhoses e colocasse novos, todos iguais. Honestamente não sei se isso é possível de se fazer, mas aí, me veio uma idéia de apenas tirar os ilhoses e, como o modelo da bota é pesado, de couro engraxado, não colocar nada no lugar. Deixar sem acabamento mesmo, mais rústica mesmo.

Agora fico com a dúvida - o que será melhor, heim? Não mexer e usar do jeito que ela está, trocar todos os ilhoses por outros que sejam iguais, ou tirar e deixar sem nada?

No meu lugar, o que vocês fariam, heim?

8 comentários:

Gabriela. disse...

Trocar os ilhoses vai dar uma vida útil maior a sua bota. Deixar sem é cool, interessante, vai ficar exclusiva mas usará a bota muito pouco, com o atrito com a corda do cadarço, logo o courinho irá arrebentar e aí sim, vc vai ficar sem bota!

Ana disse...

Fez lembrar uma campanha dos sapatos Twins da Camper. Cada caixa dizia assim:
"This is not a pair of shoes. It's a couple. They're called Twins, and they're different". :))
Depende da vocação inicial dela, né. Se for comportadinha, trocaria todos; se couber usar assim mesmo, mais irreverente, deixaria assim.

Pernas Inquietas... disse...

Bom, eu sou PHD em armengues(aqui na Bahia armengue=gambiarra) em calçados(os últimos 9 anos fiz isso profissionalmente), dá pra fazer os dois, mas pelo fato da bota ter um pouco de salto, o melhor é trocar todo o ilhós(aiimmm....ilhóses é de matar!)Se ela fosse sem salto, rasteira, com certeza eu arrancaria todas as ferragens.
Salto alto sem detalhes fica com cara de coisa baixa renda.
Beijos e se joga, sou fã!

Rose Foncée disse...

Menina, e eu juro que não sabia que ilhós não tinha plural!!! hahahahahahahahahahaha

Anônimo disse...

eu trocaria os ilhós ou deicaria do jeito que está. sem eu acho que nao vai ficar legal, pois o couro ja deve estar marcado no lugar do ilhos.

Thiago disse...

Rose, segundo o dicionário Aulete, ilhó ou ilhós tem plural e é ilhoses, é só checar!

Débora disse...

Eu deixaria como está!

Aliás, essa bota da foto é linda!!!!

Rose Foncée disse...

Gente, obrigada pelas opiniões... acho que vou levar a um bom sapateiro e ver se ele troca. Dependendo do que ele me disser, ou troco ou deixo como está.

Thiago, eu vi depois que tem plural mesmo... mas entendi o que as pernas inquietas quiseram dizer - a palavra é feia mesmo! Acho que dá para substituir por "o ilhós" me referindo ao conjunto todo.

Obrigada mesmo, viu amores!!