quarta-feira, maio 18

outra coisa bacana, rose...

é este site http://www.campusaberto.com.br/.
nele os universitários podem se cadastrar com o objetivo de procurar ou oferecer carona a pessoas que façam um trajeto diário semelhante ao seu.

mais uma maneira interessante de diminuir o volume de automóveis pelas ruas.

3 comentários:

Rose Foncée disse...

Bacana mesmo, Lilibeth... adoro esse tipo de iniciativa, acho que é prova de civilidade. Tomara que em breve a iniciativa se espalhe para outras cidades, né.Até agora, o único lugar que eu conheço com algo assim é Florianópolis. Sei que lá a carona é um hábito cultural, não existe a paranóia de segurança que há em outros lugares. As pessoas ficam mesmo na beira da calçada, fazem o sinal com o dedo, e os carros param e dão carona. Acho muito simpático. Sei lá, claro que há algum risco, mas será que é tão maior assim do que ser assaltada em um semáforo, ou ser atropelada quando se está atravessando uma rua? Faz parte da vida, né, a gente tem que relaxar mais... tomara que a iniciativa paulistana vá pra frente.

O Mordomo disse...

Eu sempre fui fã de carona. Mesmo!

Lili Cheveux de Feu disse...

ah... minha irmã estuda na unesp de araraquara e sempre pegou carona por lá. ao menos na facul parece que é hábito o povo já passar oferecendo.

coisa interessante que achei em brasilia é o povo fazendo lotação no carro ao custo da passagem do bus. andei duas vezes assim de carona. rsrs.