segunda-feira, maio 16

Helloooo!!!

Eu fico aqui me perguntando o que leva uma pessoa a se transformar nisso?

Que mecanismo social produz esse tipo de desejo, de ambição? Como pode alguém pulverizar dessa forma tanto dinheiro, tanto recurso em vaidades e futilidades? Como essa vida pode significar felicidade para alguém?

Para você, uma pessoa assim é digna de admiração, escárnio, raiva ou pena?

E a pergunta mais incômoda - se por acaso o destino fizesse com que qualquer um de nós tivesse os mesmos recursos, se de repente nos tornassemos milionários, podendo ter, materialmente, tudo o que quisessemos... agiríamos nós de forma diferente?

Quando li a matéria, assim como tantas outras similiares, pela primeira vez, achei graça. Há um certo sadismo e uma inveja recalcada em ridicularizar pessoas como Val. Mas depois, essa graça vai sendo substituída por um desânimo, um mal estar, uma raiva, uma sensação de impotência e até mesmo de solidão... A expressão "vazio existencial" de Frankl, ganha contornos sólidos e bate fundo na alma.

Por que a gente vive, né amores? Por que?

6 comentários:

Lili Cheveux de Feu disse...

natalie lamour, clô souza e silva, etc. fellings.

Jujuba disse...

É triste. Dá pena.

cm disse...

Rose. Cá vem um extenso da portuga de serviço: todo o país, aliás, todo o continente tem disto - gente triste. O que se pode fazer? deixar de comprar revista, deixar de ver televisão. Mas claro que não funciona. única coisa? ignorar. deixar de dar importância. Mas isso não vai acontecer e vou lhe dizer porquê - de experiência que tenho: você pode estar podre de dinheiro (em português europeu: guito, massa, pilin) mas não é conhecida. hodeu. você pode estar necessitada, nem poder pagar a merda da birkin que encomendou a 15 mil dólares, mas se toda a gente a conhece por ser uma perua que não tolera proseco ainda dão de graça - marketing baby! A minha vida é hodida de conjugar a porra da profissão exigente com a família de 3 filhos ( e ainda casada caramba!). Porquê não tenho uma birquin?? porque a pessoa pode ter o cacao (lá está português da europa) MAS NÃO HÁ PACIÊNCIA!!!!

Dedé disse...

Eu acho que depende da sua origem... por exemplo, pelo jeito, ela nasceu em uma familia humilde e deve ter sido privada de muitas, muitas coisas. Para uma pessoa que nasceu em uma familia com um pouco mais de recursos, pode parecer estranho... A unica coisa que me incomoda muito nao eh o fato dela ter dinheiro e nem o que faz com o dinheiro, mas eh o fato dela ter se torando uma pessoa arrogante. Para mim, isso eh o pior.

Marie Clarté d'Or disse...

Eu senti uma ponta de inveja já que ando numa pindaíba de dar dó!!!!

huahuahuahuahua

Thaís Gouvêa disse...

Eu acho q senti pena.
A mulher tem muito dinheiro e só!