sexta-feira, maio 20

a febre do momento e um viva! à era da internet!

eu não achei nada de mais [na verdade quase parei o clipe no meio, pois já estava de saco beeeeem cheio] mas estamos falando de um povo que em um único dia conseguiu atrair centenas de milhares de pessoas para assistir seu vídeo no youtube.

fique por dentro, se ainda não conhece. a música se chama "oração" da banda com o pretensioso nome "a banda mais bonita da cidade" zzzzzzzzzzz...




UPDATE: Resolvi ver mais algumas coisas dos caras, para checar se não era apenas implicância minha. No primeiro clique encontrei isso:

A original do Radiohead



A cópia, da Banda mais plagiadora da cidade



Aí parei de vez.

18 comentários:

Marion disse...

Eu estava fugindo desta banda. era muita gente falado e eu sem vontade de saber o que era.

No primeiro clipe não aguentei 38 segundos.

No segundo é plágio mesmo. Igual a melodia do Radiohead. Cara de pau.

Enfim, vou continuar ignorando esta febre do momento.

Beijos

marcelo disse...

Parece grupinho de colégio ensaiando pra apresentação de fim de ano...
Boooooooooooring!!!!!

Cissa disse...

tinha visto em um outro blog sobre essa banda mas não tive vontade de abrir o video, só agora fui ver e zzzzzzzzzzzzzzzzzzz

Saulo disse...

Ai, não! Plagiar Radiohead é sacrilégio.

Pior ainda. Eles pegaram a melodia do radiohead e fizeram um vocal que não encaixa com ela.

LILI CHEVEUX DE FEU disse...

ai, que bom saber que eu não sou a única no mundo... pq de meia em meia hora tem gente postando música dessa banda com coraçõezinhos no facebook.

obrigada amigos do FDD. rsrs.

Raquel Klabacher disse...

Não tem crase no a de "a era"... just saying...

marcelo disse...

Eu acho que tem crase sim, Raquel. Se a frase fosse "Viva a era da Internet" não teria, mas no caso de "um viva" é como se fosse, por exemplo, "um brinde". Para ficar fácil de entender é só substituir por uma palavra masculina: a gente diz "Viva o sucesso" mas não diz "Um viva o sucesso!", porque a frase ficaria sem sentido... o correto seria "Um viva AO sucesso!" Pois então, esse AO aí é formado pela preposição A e pelo artigo O; com uma palavra feminina como "era" teríamos temos também a preposição e o artigo - A+A = À. Acho que é isso.

Adelaide disse...

Marcelo Pasquale, vc está correto. Crases na expresão dar um VIVA à Fulana e dar à luz são as mais esquecidas...

lili cheveux de feu disse...

minha irmã, formada em linguística, tá aqui do lado dizendo que o marcelo foi perfeito na explicação.
dessa vez eu acertei, raquel! ;)

Adelaide disse...

Ichhh...vou no contrário de tudo o que vcs estão dizendo. Muito válidas as duas músicas. Plágio ou não.

Quanto um artista, com certa qualidade, atinge massas, eu fico emocionada. Os meninos tem um potencial GIGANTE. São rimas que fogem do lugar comum, que lembram o Céu tenta fazer, um toque de Bossa nova, inovação e sobretudo EXPERIMENTAÇÃO, o que eu amo.

Enquanto todos jovens parecem estar ouvindo Restart ou Fresno, A Banda mais bonita da cidade fazer sucesso parece ser um alento aos ouvidos.

Falta um pouco de qualidade vocal, mas assim, são raros os artistas que a tem antes do sucesso. Estas músicas não são tratadas. Quando sair um álbum de estúdio, ouviremos uma maravilhosa versão. CSS é a maior prova disso, pois eles tem qualidade vocal ZERO, mas os discos são perfeitinhos.

Vocês podem estar vendo nascer o Próximo Arnaldo Antunes ou mesmo o próximo Pato Fu e parecem velhas reclamando da juventude e da artrite.

Bom, falei, acho que eles tem potencial sim...Desculpe Lili, mas dessa vez tô com os jovenzinhos e não coma velha guarda!

Adelaide disse...

com a velha guarda

lili cheveux de feu disse...

adê, não acho que eles sejam ruins, é melhor que muita coisa por aí, como você disse. só achei a primeira musica e clipe muito muito cansativos e chatos e me irritei demais com o plágio declarado desta segunda música [tá. e com o nominho da banda tambem me irritei. rsrs].
depois disso não ouvi mais nada.

não duvido que daqui a algum tempo eu venha aqui do FDD dizer que me rendi aos caras... só que no momento, não. não me pegou nadinha.

marcelo disse...

Eu ouvi e comentei sem grandes análises. Ouvido do público comum que ouve músicas e gosta ou não gosta. E assim, é gosto, né... se estivesse tocando no rádio, eu trocaria de estação ou desligaria. Achei chato. Mas tem muita coisa de boa qualidade que eu acho chato também, é importante que se diga... não suporto Maria Rita, Ana Carolina, quase nada da geração Woodstock, embora reconheça a qualidade e a importância e tal... só não tenho paciência pra ouvir... se bem que essa comparação nem é o caso, viu... no caso de melhor banda aí, achei bem ruizinha mesmo... parece coral de bairro, pronto falei. hehehe. Bom domingo, macacada!!!

marcelo disse...

gente... "coração não é tão simples quanto pensa, nele cabe o que não cabe na dispensa, cabe o meu amor"... é de matar.. P#$A Q&E P*#IU!!! (pensa com dispensa é quase pior que amor com dor, viu... credo!!) E também, no time das coisas que eu não aguento ouvir, está o Pato Fu. Acho chatééééésimo.... E isso não tem nada a ver com defender a velha guarda...sei lá, eu preferiria que surgisse um novo CSS, por exemplo... hehehe

Saulo disse...

Ai, gente, vcs juram que estão discutindo por causa dessa porcaria?

Adelaide disse...

Eu tenho medo da palavra Discutir.

Saulo disse...

Falei discutir no sentido de trocar pontos de vista e construir argumentos looooongos.

Anônimo disse...

Rafinha Bastos fez tipo uma paródia da música: http://www.youtube.com/watch?v=yswsR2dJ5vU
Andréa