terça-feira, abril 26

sacolas plásticas

Aqui em BH é lei e desde o dia 18 não se pode mais usar sacolas plásticas em supermercados, farmácias, padarias, etc.... Só é permitido usar uma tal sacola bio degradável que cusa R$0,19 cada.

Tem um supermercado bacaninha aqui que vende sacolas retornáveis by Ronaldo Fraga. Elas foram lançadas em um desfile e coisa e tals.... E são lindas!!!!



Tem até um site só das sacolas!!! Super bacana né????

Agora, alguém me fala como é que faz para não esquecer de sair e voltar para casa com a tal sacola??? Porque nem o Ronaldo Fraga consegue me fazer lembrar disso!! Eu NUNCA me lembro de levar as sacolas retornáveis.

E hoje fiz supermercado, sem sacola, e paguei pelas de plástico e estou p. da vida comigo!!!

6 comentários:

SugarB@by disse...

Amei!!!!!!!! Marie é mto cara??? queria uma de gatinhos.. Delaidinha sabe a minha problematica fixação felina rs... Aceitas encomendas??

Marie Clarte D´Or disse...

B@by.... me manda seu endereço por mail... quem sabe não chega um presente na sua casa? ;)

Marissa Rangel-Biddle disse...

Lindas!

Eu descarrego as sacolas em casa, retorno ao carro e coloco-as lah..foi o jeito encontrado de eu nao esquecer de ter as sacolas no momento da compra.

Deu certo.

bjs

Rose Foncée disse...

Ai Marie, não consigo aceitar isso com facilidade. Seja de que maneira for, quem vende tem que dar condições para o comprador carregar o que compra. Acho tão básico. Se tem que haver alguma mudança no plástico, se as sacolas tem que ser proibidas, quem tem que arrumar uma solução é o supermercado. Querer que a gente se responsabilize por isso também... acho demais!!

Gilda disse...

Também acho um absurdo, Rose. Acho um complô, se aproveitaram de uma situação que deveria ser um benefício e não um suplício.

Mas além loira e branquela, eu sou uma contradição. Logo, eu tenho a segunda e a terceira sacola, Marie. rs

Eu deixo uma dentro do carro, porque ninguém merece carregar o pão numa caixa de papelão, certo?

Marion disse...

Eu também não concordo com a proibição. Eu sempre que vou ao supermercado, uma ida planejada, levo minha sacola, mas isso só dá certo para comprinhas pequenas.

Quando é A compra do mês, sem chance. Quantas sacolas vou precisar? Além de não ser prático levar as comprar em caixas de papelão fornecidas pelo supermercado.


E quando eu preciso ir ao supermercado assim de repente, voltando do trabalho? Se não tiver a sacolinha de plástico como farei?

Acho que estão exagerando. Que a probição demore a chegar em SP. Vai complicar a minha vida e de muita gente.

Deve ter uma alternativa, um plástico menos nocivo. Ah deve.

Pronto, desabafei...rs