quarta-feira, março 2

Pesadelo Corporativo

Ele tem opinião formada sobre tudo. Se chove, ele explica que as condições climáticas nessa parte do país, provocam essa chuva, e que é assim mesmo. Se a gente reclama do aluguel caro, ele diz que é assim mesmo, e te explica como funciona o mercado imobiliário na cidade, e de quanto é a apreciação anual dos imóveis. Se você se atrasa porque se envolveu em um pequeno acidente de trânsito, ele explica que a inclinação da curva onde você bateu é errada, e que acidentes ali acontecem todo dia mesmo. O governo entrega uma obra inacabada e mal feita depois de milhões de reais e mais de um ano de transtorno aos cidadãos e ele acha que está ótimo, que quem reclama é porque nunca está satisfeito com nada, que antes era muito pior.

Ele não defende o psicopata das bicicletas de Porto Alegre, mas faz questão de lembrar, vinte vezes ao dia, que o passeio ciclístico estava acontecendo sem autorização prévia. Tem fortes tendências à direita, e acha que os pontos de ônibus e equipamentos urbanos da cidade estão em más condições porque o povo é vândalo e depreda tudo.

Tudo isso sem ponderação, nada é em clima de conversa, de troca de ideias. Ele sabe tudo, é convicto, categórico e fala alto e em tom professoral, cheio de ginga na voz. A criatura trabalha na mesa em frente à minha e, no início, eu educadamente, fingia interesse. Depois, passei a responder com um sorriso educado, que com os dias foram virando sorrisos amarelos. Agora, estou na fase de ignorar solenemente. Qual será a próxima etapa para mim? Palavrões seguidos de esfaqueamento, creio..

Porque, meus amores... a pessoa é INSUPORTÁVEL!!

9 comentários:

Lili Cheveux de Feu disse...

eu tenho um conhecido que é assim e faz tudo isso com forte alteração no volume de voz.
é foda mesmo.
sorria e acene. é a melhor coisa.

Marie Clarte D´Or disse...

ixi..... eu também conheço uma pessoa assim..... o conselho da Lili é perfeito!!

Saulo disse...

Pior que isso só pessoas que insistem em dar palpites na nossa vida, porque acham que sabem o que é melhor para a gente e acham que a nossa vida tem que ser igual a delas.

Anônimo disse...

Deus livrai-me disso. AMÉM!!!

Anônimo disse...

Fale sem ele perceber: volta pro mar oferenda! rsrsrs

Jujuba disse...

Que pena de você, Rose, ter que aguentar O TIPO MAIS INSUPORTÁVEL DE PESSOA.

Débora disse...

Sei bem do que vc está falando!!!!
Eu ignoro, finjo que não é comigo e deixo falando com as paredes.
Mas mesmo assim, enche o saco!

Adelaide disse...

Caramba, Minha chefe se mudou para aí?

O Mordomo disse...

Não sofro desse mal.

Desculpe.