terça-feira, março 1

Essa menina é um ouro puro.

Não é?

14 comentários:

O Barba :) disse...

Então... as noticias ainda estão controversas. Tem sites que colocam a mesma nota dela afirmando que ela não quer a imagem dela associada ao Galliano somente. Isto é, basta a saida do Galliano, que já aconteceu, para que ela continue a representar a marca. Ainda não dá para saber se ela rompeu contrato ou não, mas me parece que não.

Mas, quem pode pode, neh?

http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2011/03/garota-propaganda-da-dior-natalie-portman-critica-galliano.html

Lili Cheveux de Feu disse...

a garota é FIRME, mesmo.
ontem quase fiz um post com palavras semelhantes, ao confirmar que ela mantém sua dieta durante a gravidez [vegetariana convicta desde criança].

agora, a dior vai ganhar o troféu imbecilidade se perder uma garota propaganda que acaba de ganhar um oscar em troca de um antissemita.

marcelo disse...

Divina.

Adelaide disse...

Lili,

Quanto a questão de criar uma criança, desde início, como vegetariana, eu tenho minhas dúvidas. Não há consenso sobre isso e sei lá, eu não arriscaria.

Lili Cheveux de Feu disse...

sei que ela continua vegetariana [e não vegana] durante a gestação, mas não sei se ela irá criar a criança como vegetariana após o parto.
agora, se continuar sendo tão coerente como tem sido, creio que irá, sim. e eu torço para que sim e para que ela dê uma aula para todo mundo.

Cynthia disse...

Acho que a intolerância aos hábitos alimentares das pessoas pode ser comparada à qualquer tipo de intolerância: antissemitismo, homofobia, preconceito religioso, étnico, cultural, à mulher...

Adelaide disse...

Cynthia,

Não sei se eu entendi errado, mas assim, só para esclarecer, não tenho nada contra a vegetarianos. NADA. Admiro muito na verdade e realmente acredito que pessoas adultas não precisem de proteína de origem animal para sobreviver.

Como não há consenso na ciência sobre a real necessidade para crianças, eu preferiria ser um pouco mais conservadora.

Meu princípio básico do que é certo ou errado apenas é limitado no indivíduo. Então, como eu não sei se algum problema pode ocorrer na formação desta criança e ela é ela, não é eu, preferiria não arriscar.

Se a Natalie Portmann acha que é direito dela, ou ela tem a convicção de que não trará problemas, OK.

Cynthia disse...

Oi Adelaide,

Em momento algum imaginei que você fosse contra vegetarianos ou veganos. Pelo contrário, sou totalmente FAVORÁVEL à sua opinião. Concordo em gênero, número e grau.

Só fiz o comentário porque é muito raro ver um carnívoro impondo sua condição alimentar. Em contrapartida os vegetarianos e veganos fazem da sua opção uma militância.

Desculpe se me fiz entender mal. :)

Dedé disse...

Eu não acho justo com a criança, se ela resolver fazer a criança ser vegetariana. Porque não esperar a criança crescer e daí ela decide se quer ou não ser vegetariana? Ser vegetariano ou não é uma opinião pessoal e não deve ser imposta. Nem mesmo pela própria mãe, na minha opinião.

Adelaide disse...

Bjs Cynthia...tudo esclarecido

Dedé...

Eu apoio muito os vegetarianos, causa nobre. Mas concordo qto às crianças

Lili Cheveux de Feu disse...

Pois é, Dedé, acontece que [ao menos para a maioria dos vegetarianos, e é o meu caso] a coisa não é simplesmente "não comer carne, por não carne"... A ferida é muito mais grave. Existe um treco chamado "especismo" e para travar uma luta pessoal contra isso, nós fazemos uma escolha de vida, que envolvem questões éticas, crenças, amor e respeito à vida animal. A maioria das pessoas que começam a travar essa luta, costumam ser muito firmes nessas escolhas. Nesta firmeza de escolha, não faz sentido colocar uma criatura no mundo e fazer para ela coisas que vão contra as nossas crenças. Que segundo o nosso julgamento, é antiético, desrespeitoso, cruel e dezenas de outros adjetivos ruins... Não faz nenhum sentido e eu tenho quase certeza de que você também não faria nada que considerasse errado para o seu próprio filho.
Não estou tentando impor a minha verdade, só esclarecendo um lado da história.

E Cynthia, é claro que como em todo o lugar e para qualquer coisa, temos os vegetarianos bacanas e temos os vegetarianos babacas. Mas quando você diz que é muito raro ver um carnívoro impondo a sua condição alimentar, é simplesmente por que está do lado carnívoro. Eu estou do outro lado e, por experiência própria, eu sei que isso não é verdade. Tanto que, olha, por já ter sofrido à beça com isso - a ponto de ser humilhada em público - eu procuro até o último segundo não revelar minha opção para desconhecidos.

Você tem toda a razão ao dizer que a intolerância aos hábitos alimentares das pessoas pode ser comparada a qualquer tipo de intolerância. E como em qualquer tipo de intolerância, os dois lados [quem ofende e quem é ofendido] sempre acham que estão certos.

Dedé disse...

Lili, ok, acho válido seu argumento. Acredito que seja o mesmo quando você é um católico, por exemplo, fervoroso. Vc ensinará tudo sobre a religião ao seu filho e o criará de acordo com as suas crenças, etc. Mas quando envolve saúde e, como Adelaide falou, não existe comprovação de que uma dieta vegetariana seja benéfica para bebês, eu não concordo com a sua posição. Pelo amor... nada pessoal, tá? E acho que se ela ensinar essa filosofia para a criança, já tá valendo, e quando for mais velha, a criança poderá decidir se quer seguir ou não...

Dedé disse...

Ah! E só pra esclarecer, não sou vegetariana, mas respeito e apóio quem seja! Nada, absolutamente NADA contra!!!

Lili Cheveux de Feu disse...

Dedé, qual o percentual de mães que realmente se importam com a alimentação dos filhos, que estudam e se empenham para fornecer uma boa dieta para o seu bebê? É muito, muito baixo. Sinceramente, tirando a Dita com o Thelu, eu não conheço mais ninguém.
A grande maioria dos bebês são muito mal alimentados e mal assistidos na formação de seus hábitos.

É muito raso pensar que um vegetariano vai simplesmente retirar a carne da dieta do filhote e ponto final, pois justamente como uma consequencia da sua escolha, ele precisa ter um cuidado especial com a sua própria alimentação, o que dirá a de um bebê. Se não tiver esse cuidado, realmente é um idiota que se enquadra no grande percentual de idiotas que eu mencionei no início e que não deveria nem colocar um filho no mundo. Qualquer pessoa que não se preocupa com algo tão importante para a vida do filho [sendo ou não vegetariano] deveria ser proibido de procriar.

Quando eu disse que queria ver a Natalie tratar o filho como vegetariano desde o nascimento e dar uma lição para o povo, é por que, pelo pouco que vemos sobre ela, as chances dessa moça ser uma pessoa que vai simplesmente retirar a carne da dieta do bebê e pronto, é ZERO. Certamente ela acompanharia de maneira extremamente consciente, próxima e cuidadosa, com muita orientação médica, sem colocar em risco a saúde da criança. E só por isso o seu bebê já estaria muito melhor que qualquer outro que estivesse comendo carne na mão de uma descabeçada.
E não seria a primeira criança vegetariana saudável a aparecer no mundo.

Ah! Além da Natalie, eu também tenho esperanças com a Alicia Silverstone que anunciou gravidez no início do ano. Estão sabendo?