quinta-feira, fevereiro 24

Quem é o homem da casa?


Adoro a Nina Lemos. A colunista da Folha tem um ótimo texto, e sempre traz assuntos interessantes. Reproduzo seu artigo publicado hoje, na página da Ilustrada.

Concordo em gênero, número e grau.

O verdadeiro homem da casa do BBB11
Nina Lemos


"Só tem viado aqui dentro". A frase não foi dita no "Big Brother" por nenhum integrante do grupo dos "machos alfa", mas por Daniel, o único gay assumido que continua no programa. Se o BBB do ano passado foi marcado por brigas entre gays, simpatizantes e homofóbicos, o desse ano expõem outro conflito (muito parecido): o entre homens machistas e mulheres.

Daniel, quando chamou os caras de "fracos", explicitou a guerra. E mostrou que é ele o homem da casa que realmente ama as mulheres (fato que nada tem a ver com orientação sexual, como se sabe.)

Sim, porque o "viado" a que Daniel se refere não é o homem gay. Mas o machão que não sabe lidar com moças, as trata mal e, por vezes, as odeia.

"Não torço para esses homens uós. Se eles ganharem, vão botar para ferrar com as empregadas deles. O Diogo briga com mulheres. Não posso aceitar essas humilhações que ele faz".

Diogo, para quem não assiste ao programa, já chamou uma das participantes de "gorda nojenta" e de "balofa". Adriana, de quem ele era "amigo" já foi chamada de "songa". "Eu cuspo em mulher, grito", disse certa vez o exemplar mais ogro do grupo.

O "amigo gay" das moças não foge da raia. Pelo contrário: as defende com "macheza". Desde que a tal garota foi chamada de "gorda nojenta", nunca mais deixou de votar em Diogo.

O curioso é que as meninas, que, sim, já chamaram os homens de machistas e também formaram um bloco, não votam contra os caras que as maltratam. Talvez por medo, por não resistir a um afago ou por estarem acostumadas a levarem patadas de homem na vida real e acharem que é assim mesmo.

Depois de discutir com os homens, elas não suportam o tranco e acabam pedindo desculpas para os machos feridos usando chavões do estilo "eu exagerei, estava nervosa. Desculpe." A culpada é sempre da mulher, claro. E coitado do homem que ainda teve que lidar com essa louca!

Daniel é amigo dos machos, sim, e a convivência é harmônica. Mas ele é o único da casa que ainda não abaixou a cabeça para os rapazes fortes e pediu "desculpas por existir".

O grupo dos machos alfa tem tudo para chegar à final do programa (grande objetivo deles). Mas já está mais que provado quem é o "homem" da casa.

7 comentários:

Gilda disse...

Numa outra vertente do assunto, a Maria se diminuiu tanto. De dó eu passei a ter raiva.

Lili Cheveux de Feu disse...

Muito bom o texto. E realmente, uma das coisas que mais me irrita nisso tudo é que NINGUÉM do grupo das mulheres vota no ogro gago.

Saulo disse...

Ai, podem falar que a Talula é falsa, venenosa, mas ela é uma das poucas mulheres, assim como a Diana, que está enxergando o que o Mauricio e os outros homens estão fazendo.

Em conversa com a Maria, ela mencionou que o Maurício é contraditório. Ele diz que o critério de votos dele não é amizade e sim as atitudes, mas ainda não votou no Diogo, que é a pessoa que tem as piores atitudes na casa.

#TalulaRulez

Anônimo disse...

Esse BBB11 me parece uma grande Caixa de Pandora, obvialmente com bem poucos que se salvam.

Anônimo disse...

Até que enfim um MACHO é lider!!! rsrsrs Tomara que ele coloque o Diogro no paredão!!! :D

lili cheveux de feu disse...

LIDER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Paulinha_SP disse...

Tomara que ele coloque mesmo o Diogo, vou me acabar de votar naquela coisa asqueirosa.