terça-feira, fevereiro 8

Moreníssimas



A diretora de Lost in Translation, Marie Antoinette e Somewhere é o máximo. Linda, talentosa, blasé, transforma seus filmes em experiências visuais inesquecíveis. Tem um casamento bem sucedido e low profile com o músico Thomas Mars, da banda Phoenix, duas filhas lindas, e já inspirou o charmosíssimo Sufjan Stevens, que fez uma música só pra ela. Eu, num fim de semana de preguiça e ócio, só preciso de Marie Antoinette, um bom tinto e uma caixa de bombons pra ser feliz.

Maravilhosa, a Sofia Coppola.

3 comentários:

Saulo disse...

Rose, já reparou como a Sofia arrasa na escolha da trilha sonora. Acho que é influência do marido.

Apesar do meu filme preferido dela ser Lost in Translation, adoro as imagens e cores do Marie Antoinette.

Adelaide disse...

Eu ainda prefiro as Virgens Suicidas. Uma delicadeza do horror...

marcelo disse...

Acho torturante ter que escolher entre Lost in Translation e Marie Antoinette... acho que filme, fiiilme mesmo, Lost in Transation ganha... é mais profundo, cheio de sutilezas, tem mais roteiro... mas em termos de obra de arte... aquela Maria Antonieta indie, a cena do baile, as cores, as músicas...
Melhor deixar pra lá e não escolher...

Adê, também gosto de Virgens Suicidas, mas não consigo colocar na mesma categoria que os outros...