quarta-feira, fevereiro 2

Killing us softly

Esse blog é frequentado basicamente por mulheres, então achei importante compartilhar o vídeo desta série de apresentações feitas por Jean Kilbourne a respeito da interferência da imagem da mulher na sociedade pela indústria da propaganda.

O assunto é polêmico, tem gente até que vai defender a indústria de advertising, mas é bom saber que existem pessoas que lutam em defesa da dignidade feminina.

São 4 vídeos [eis o primeiro], que podem ser facilmente localizados nos vídeos relacionados.


E vocês, queridas madames, o que acham do assunto?

4 comentários:

SugarB@by disse...

O ponto de vista dela é bem legal sim, e já ouvi comentários absurdos de q é anormal vestir 44 por exemplo mas como eu faria? com costas largas estrutura óssea grande e peitão?! mando serrar o osso pra entrar no padrão aceito pela midia?! Recomendo um dos últimos saia justas com o Léo Jayme que fala sobre a cobrança da perfeição física, mito da magreza e afins ;)

O Mordomo disse...

Manda link, mme Suggar.

Obrigado.

SugarB@by disse...

Aqui vai mordomo:

http://gnt.globo.com/saiajusta/Videos/_1419149.shtml

Marie Clarté d'Or disse...

eu ainda não tinha visto e achei super bacana. Acho que a história das mulheres (e isso dentro da história da humanidade)sempre foi permeada por exigências com relação à beleza e aparência física. Tem um livro bem antigo mas que eu gosto muito, A Cama na Varanda, que fala sobre essa "caminhada" feminina através dos séculos.

Hoje a exigência fica focada no visual.... e eu acho que não tem como fugir muito disso. Somos seres visuais e principalmente por estarmos tão inseridos na internet.....

É uma pena que as meninas de hoje sejam ainda mais bombardeadas sobre o que é ser perfeito.... mas eu também não escapo desse meio.

Vou assistir os outros vídeos!

;)