terça-feira, fevereiro 8

help!

Se alguém souber de algum truque/dica/produto/mágica para a pessoa permanecer com a maquiagem no lugar depois de trabalhar o dia todo, puxando mala e atendendo cliente, nesse calor insuportável, por favor, me ajude.......................porque hoje eu cheguei para atender meu último cliente com a cara mais ou menos assim:

19 comentários:

Rose Foncèe disse...

Marie, acho que não tem solução... o jeito é usar o mínimo possível, e sempre que der, várias vezes ao dia, apelar para água gelada, toalhinha e retoque...

Marie Clarté d'Or disse...

Ixi Rose, eu hoje passei só um lápis, rimel e batom (clarinho) e cheguei mega borrada no cliente..... Água gelada é uma idéia boa. Vou tentar

Anônimo disse...

Agora a pergunta que não quer calar: o cliente se assustou?

Débora disse...

Já tentou primer??
Não tenho tendência a oleosidade, mas nesse calor tenho
usado e funciona, para a minha pessoa.

Tem uns lencinhos anti-oleosidade, que não tiram a maquiagem, e dizem que funcionam ,mas nunca usei..

Marie Clarté d'Or disse...

Anônimo,o cliente é mineiro, então me recebeu assim:

- Aqui, tem uma coisa borrada aqui no seu ôio.... peraí que eu vô busca um espelhim procê vê.


Débora: tem alguma indicação de primer..... baratinha......? rs

Gilda disse...

Marie, oi!

Também sou de BH (um dia podemos fazer um encontro mineiro, que tal, mas raramente comento porque sei lá). Tenho dicas ótimas, bora lá:

1) Uso do primer, é necessário uma gotinha de nada pra espalhar no rosto todo. Ele promete fazer a make up durar, diminui a aparência dos poros e deixa a pele mais uniforme:

Avon - Custa uns 30 dinheiros. No começo achei meio oleoso, depois minha pele se adaptou. É o que eu uso atualmente.

Contém 1g - Meu preferido nacional, mas custa 90 dinheiros. A sensação da pele é ótima, diminui os poros realmente e não tive impressão ruim nenhuma além do preço.

(Você usa antes da maquiagem, depois de hidrante. No calor senegalesco-belorizontino, não uso hidratante porque tenho nojo de suar melado)

Gilda disse...

2) Lencinhos anti-brilho. Você usa pra dar uma 'secada' na aparência melenta, sacumé? Clear & Clean tá por uns 20 dinheiros. Obviamente, você vai passar nas regiões mais melentas, testa, bochecha, em volta do nariz e tal.

Gilda disse...

3)Blot da MAC. Usar como se fosse pó, depois da base. Tem aspecto matificado na pele, além disso você pode usar para fazer retoque depois de usar o lencinho que fica light porque ele é fininho.

Obviamente, não é barato. Dizem que tem um genérico baixa renda da Yes Cosmetics. Eu quero muito testar mais ainda não tive coragem de ir perto do Shop Uai (perto do Oiapoque, sabe? único lugar que achei na internet) comprar.

DICA: Procurar pó de resultado matificado.

Gilda disse...

4) Durante o calor não uso mais lápis na linha d'água, somente delineador. Não há santo que não borre lápis na linha d'água e te deixe com cara de puta pobre (Lili, não xinga eu).

5) Rímel só a prova d'água, ou o calor derrete tudo mesmo. L'oreal eu amo e tem nas Lojas Americanas.

6) Corretivo é utopia. Eu hoje uso um da NYX que é genérico da MAC (não vende no Brasil, compro duma menina aqui de BH que traz). Mas fica tudo nas linhas rugosinhas.


Beijinhos.

lili cheveux de feu disse...

mas paty, pq voce me trata assim? eu sou a pessoa que mais fala palavrão nesta casa! e qualquer dia mando a merda todo mundo que me chama de censuradora! [rsrsrs. brincadeira. era só pra mostrar que eu sei falar palavrão]

lili cheveux de feu disse...

em tempo, que menina entendida!

marie, eu não posso te ajudar muito pois raramente uso make [alias eu uso protetor solar para o corpo, NA CARA], mas quando uso, faço isso que a rose indicou: mínimo possível e agua gelada na cara várias vezes por dia.

Marissa Rangel-Biddle disse...

Oiê, não sei se já te deram essa dica nos coments acima mas, se sua pele não for seca, use os lenços anti brilho e reaplique a maquiagem. Primer de marca boa segura o make também.

A M.A.C tem dois tipos de base pra usos bem distintos - uma não tem duração tão longa e é leve e a outra aguenta o dia todo até no calor do Ceará.

E borrifar água especial pra pele? Tenta. Borrifa, refresca e retoca a make.

Eu não sei como andam os preços e as entregas de compras feitas no exterior no BR mas se der, experimente fazer a base do make com produtos top de linha. A Mary Kay pode ser encomendada por revendedoras e tem um dos primer mais tudo de bom que já encontrei.

bjs

Marissa Rangel-Biddle disse...

Lili, tu não perguntar mas vou falar - o filtro solar pro corpo que tu ta usando na cara pode te dar espinhas. A pele do rosto é fininha daí que o produto é mais grosso e entope seus poros, causa espinhas...

bjs

Marie Clarté d'Or disse...

Paty,

adorei as dicas!!! Vou tentar achar os produtos (os baratos é claro)! Vamos combinar um encontro sim!!! Eu adoro conversar. Me manda seu telefone por email.

Mari, obrigada pela dica também! Vou ver a Mary Kay..... eu sei que é mais cara..... mas não custa olhar.

Lili fia, passar protetor de corpo no rosto é o fim! Só vc mesma!!

Lili Cheveux de Feu disse...

ih gente! eu faço isso há anos, sem grandes problemas. não tenho o que reclamar da minha pele.

Deri Fontes disse...

Idem Lili! somos irmãs??? Tenho agonia de tudo quanto é creme, seja no rosto ou no corpo, tudo aqui no climinha de Natal da sensação de peso e meleca então uso o minimo possivel, hidratante mesmo só quando vou passar o dia no ar condicionado e filtro solar duas vezes por ano quando vou pra praia (fica a cinco minutinhos aqui de casa), no mais só lip care :(

Lili Cheveux de Feu disse...

talvez não sejamos irmãs, deri, pq protetor solar eu passo todo o santo dia. rsrs.
mas talvez sejamos irmãs, deri, pq eu também não posso hidratante nunquinha.

Gilda disse...

Lili, sei lá, né? É pelo pouco que vi, só pra garantir. Eu acho palavrão providencial & terapêutico.

Marie, vou te enviar sim. Essa semana tô fazendo prova pra mestrado, mas depois tô no mundão.

Lili Cheveux de Feu disse...

gente, preciso mesmo abrir uma discussão [sem brigas] SÉRIA para entender o que é esse pouco que tu viu e que outros viram...

por favor, se alguém quiser me mandar e-mail explicando, estamos aí.