segunda-feira, janeiro 10

Vai um cineminha aí?

Tron, o legado



E eis que fui assistir a continuação do cultuado filme de 1982. Acredito que eu deva ter visto o primeiro, mas mal me lembro. Sabia sobre o que era história sobre o cientista que conseguia entrar no grid e recriar o programa perfeito. Lembrava das motocicletas com rastros de luz e tal. Sabia que seria um filme cheio de referências de ficção científica. Um filme de nerds para nerds.

Bom, o que na verdade funciona no filme são os efeitos visuais. Com um mundo virtual e desconhecido, tudo é possível. A arena das motocicletas é de tirar o fôlego. Fora isso, meio chato, falta coesão, falta motivação.

Não funcionou muito bem para mim não.

5 comentários:

O Barba :) disse...

Bem.. sou Fã de TRON (1982)... vi o filme umas mil vezes e estou querendo ver o novo no cinema... entao a resposta para a pergunta é: SIM! SEM DUVIDAS.

Porém, querida Adelaide, o de 92 tbm já era assim, lento, sem motivação... Mas lembro-me pequeno, empolgado com todos aqueles efeitos e o que seria o universo dentro de uma maquina...

Muito provavelmente o novo não terá o mesmo impacto considerando que a historia de estar dentro de um micro hoje já é bastante cliché. Mas quero ver assim mesmo.

Adelaide disse...

teve outro em 92??? num lembrava disso.

O Barba :) disse...

Opa... fail! 82.. digitei elado.

Adelaide disse...

ahhhhh. OK

O Barba :) disse...

Huummmm... ouvi (li) que a trilha sonora eh em sua maioria IDM?!
Jah me apetece mais...