terça-feira, janeiro 25

mamãe eu quero mamar, dá a chupeta pro bebê não chorar.


Meninas, não comprei nem mamadeira nem bico, por que a idéia é amamentar no peito e oferecer bico somente no caso último e desesperador dele começar a chupar o dedo. Mas são MIL opções de modelos e marcas, cujo preço varia em até 80% do mais caro para o mais barato. Alguma indicação?

13 comentários:

Nenéia disse...

Há 7 anos atrás, a dica seria bico e mamadeira da Lillo. Vc já tem pediatra pro bebê? Ele pode indicar o melhor ;)
Bjs

Andrea Nunes disse...

Dr. Brows da boca larga sem sombra de dúvida, a de plástico, livre de besfenol e leve, porque a de vidro eu acho muito pesada, ela tem sistema anti cólica. A da Chicco fisiológica tb é show.

Eu comprei na argentina e no uruguai, em torno de 11 dólares cada, aqui tu paga uns 40 pila facinho facinho...

Ah e bico eu dou mesmo, acho bom pro bebê, acalma, eles tem necessidade de sugar e o bico aplaca isso. A minha sobrinha não chupa bico e passa o tempo todo chupando o dedo. Faz o que com o dedo na hora de tirar???????

Que nenhum dentista me leia, mas eu sou super fã de chupeta MESMO!

Ísis disse...

Eu comprei as da Kuka (a linha collors não tem o tal BPA) com bico ortodôntico da Nuk para água, que era ora bichinha fazer MUITA força pra mamar e não largar o peito. Essas são facinhas de limpas e esterelizar e os bicos (que tem que trocar de 3-3 meses) custam uns 13 reais o conjunto com dois.

O Barba :) disse...

Hey!!! as mamas da bandeja do mordomo...
(Layout dia das mães)

Rose Foncée disse...

Suuper obrigada, gurias.
*
Andrea, onde acho Dr. Brows e Chicco em Poa?
*
Vocês já ouviram falar da marca Mam? Em torno de R$ 40,00 também.
*
Irís, a mamadeira de uma marca e o bico de outra, é isso?
*
Não tenho pediatra ainda, Nenéia. Já pedi a indicação de alguém sem frescura pra obstetra.

Andrea Nunes disse...

Rose, eu moro em SL e nesta caca não tem nada que preste. Tu acha na lojinha do Praia de Belas do primeiro andar, do lado da Colombo.

E nos sites da vida, que são meus preferidos, o Alô Bebê e Bebê Store. Quer roupinhas fofas e baratinhas? Dá uma olhada na JCPenney, montei o enxoval da Andressa quase todo desta loja, e eles entregam no Brasil, estive olhando umas coisinhas de menino pra dar de presente e tem coisas muito fofas!

beijoca

Mãe da Emma disse...

Minha flor, dica de uma macaca quase velha: tenha em casa na volta do hospital pelo menos uma mamadeirinha e uma latinha de NAN. Por quê? Porque o meu leite fugiu todinho de nervoso na volta do hospital e eu fiquei um dia inteiro seca. Emma mamou NAN um dia, e no dia seguinte tava no peito, assim que o leite voltou. Murphy, né? mas tenha, amor, pra minimizar a possibilidade. beijos muitos

marcelo disse...

Rose, uma ótima dica são luvas de borracha, cirúrgicas, sabe... compra de dúzia em qualquer farmácia e são baratíssimas... vc faz um furinho na pontinha de um dos dedos (à sua escolha, mas se o baby for grandão eu aconselho o polegar e um furo um pouco maior), enche a danada de leite (fica lindo, parecendo tetas de vaca) e deixa Franco mandar brasa... Caso a luva que você utilize já tenha sido usada antes pra outros fins, tipo pintar o cabelo, etc, não se esqueça de lavar bem, e esterelizar... sabão de côco nela, gacta. xoxo.

Hellen disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Hellen disse...

Uma garrafa pet com um bico também é bem legal. Lembro que minha mãe falava que eu mamava tanto, mas tanto, que ela chegou a cogitar essa possibilidade.

Pode começar com aquelas caçulinhas, passa pra de 600ml até chegar nas de 2,750ml...

Boa também né, Marcelo?

Denise BSB disse...

Conselho de irmã fonoaudióloga, reforçado pela pediatra: NUK.
Não é tão caro e é fácil de encontrar.
Pena que por aqui o filhote não pegou nem bico nem mamadeira...

Anônimo disse...

também uso nuk e a dentista das crianças diz que é um dos melhores bicos.
tenho pediatra e obstetra pra te indicar que são ótimos, sem frescura e, principalmente,tem a mãe como foco para o bem estar do bebê. fora isso o pediatra, querido, amado, e marido de psicanalista.
bj
ana, mãe da bia e do guto

Arabiane disse...

Ana, manda o nome do homi já, por favor! Tem email ali em cima.

Obrigada povo.