segunda-feira, janeiro 31

The Big C



Sou uma apaixonada pelas comédias, não tão comédias, do Showtime.

Desta vez eles vieram com a excelente The Big C. Cathy, Laura Linney - espetacular, é uma professora de quarenta e poucos anos que descobre estar com câncer em estágio 4. Nesta etapa, quimioterapia não é mais opção e resta a ela 6 bons meses de vida, no máximo 2 anos.

Com todos os estereótipos que isso poderia causar, há poucos momentos de choro, e o drama maior não é o Câncer em si, mas o segredo que ela guarda de todos. Ela quer viver a vida que sempre quis - sim, um estereótipo. Mas, ao não dividir com ninguém, as reações dos outros são as mais surpreendentes. Na vida, é impossível entender as motivações do outro, se o outro não falar. E isso gera boas risadas cínicas. Mas a dor está ali.

O elenco conta ainda com a fantástica Gabourey Sidibe, de Preciosa, a aluna problema que sem saber se torna a missão de Cathy.

Não recomendo a mulheres grávidas ou mães em geral porque ver a mulher preparando os presentes para os anos futuros do filho que ela não vai viver é de matar. Também não recomendo para gente que não sabe respeitar a decisão do outro. Afinal de contas, gente invasiva adoraria que ela colocasse no jornal e ficasse na cama recebendo sopinha de colher.


Beijos da gorda!

2 comentários:

Anônimo disse...

aiii que saudade de vcs hehe
andei meio sumido hehe.
nossa eu filei com vontade de assistir essa serie, eu adoroo essas series meio comedia com um fundo de drama, quando eu desapertar das que ja to vendo verei ela com certeza.

bjssss

Adelaide disse...

Cadu, vc vai amar. tenho certeza