segunda-feira, dezembro 27

Tempo, seu lindo.

Ontem fui ontem no aniversário de uma amiga que conheci em 1989. Ela conheceu o namorado alguns meses depois e hoje eles são casados. Tem um filho, o Bruno e agora ela está grávida do segundo. Essa minha amiga tinha uma grande frustração porque o aniversário dela é 25 de dezembro e este ano ela passou meses planejando para que as pessoas fossem.

Muito legal rever vários ex-colegas daquela época. Eu estudei em uma enorme escola técnica, em uma cidade da grande Porto Alegre. Muitas das pessoas continuam morando por lá, mas o fato é que eu estava ansiosa para rever a turma de amigos do marido da minha amiga.

Eram cinco: o marido, um moreno lindo com cara de criança carente, que dava muita vontade de colocar no colo. Um loiro surfista, com cabelo sempre parafinado e que pegava todas. Um macho alfa metido a intelectual, com voz grossa e com jeito de pegada forte. Um esquerdista sempre com barba por fazer e com aquele charme que que quem leu Marx antes dos 15 tem. E por último, o feio.

Tá ótimo né, 1 feio em 5, era uma turma e tanto. Eles estudaram os cinco anos da escola técnica juntos e depois foram dividir apartamento na faculdade. Todos faziam muito sucesso, exceto o feio.

O moreno com cara de criança, continua com cara de criança. Mas hoje, já grisalho, o charme de guri não combina com o charme dos cabelos grisalhos. O surfista ficou careca, engordou muito e tem a pele pior que a da Madre Teresa aos 80 anos. O Macho alfa ficou com forma de macho pêra e fala baixinho cada vez que a mulher dele rosna. O intelectual entrou para o PT, faz piquete, é sindicalista nato e de depender da semelhança física com o Lula, será presidente do país logo, logo.

E o feio?

Bom, o feio continua igualzinho. Congelado 20 anos no tempo. Moreno, alto, cara de bom moço, um pouco tímido e, que sem muitos atributos que o destacassem na época, construiu uma auto imagem sólida. Ele tá lindo, lindo de viver. Um espetáculo de homem. O tempo só fez bem pra esse aí.

Lamento, mas ele é casado com uma morena maravilhosa e pai de dois filhos. Se algum dia ele se separar, o que eu duvido, mando o telefone dele aqui no blog.

2 comentários:

Arabiane disse...

ai a pessoa tava toda ansiosa para rever os bofes da turma dos 14 anos e ninguém descofiava que tinha um viado no meio da galera?! sei...

*****

eu nunca fui a mais bonita da escola. mas pergunta o estado estético das mais bonitas hoje?

Paulinha_SP disse...

ai... será que eu conheço?